MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Lançamento da obra "O hoje e o Amanhã na Tributação dos Combustíveis"
Novidade

Lançamento da obra "O hoje e o Amanhã na Tributação dos Combustíveis"

Autoria de Janssen Murayama, a obra discute o atual cenário do setor de tributação de combustíveis.

Da Redação

quarta-feira, 5 de outubro de 2022

Atualizado às 11:32

Hoje, às 19h, na Livraria Travessa, no Leblon, acontece o lançamento da obra "O hoje e o amanhã na tributação dos combustíveis" (Lumen Juris - 556p.), de autoria de Fabio Silva Alves, Janssen Murayama (Murayama & Affonso Ferreira Advogados), Jose Guilherme Costa e Mozart Rodrigues Filho

Entre as atuais discussões, há controvérsias sobre a forma de tributação tanto em nível federal quanto em nível dos Estados. Tendo visto isso, o advogado, que possui mais de 20 anos de experiência tanto em contencioso quanto em consultoria tributária, contribui abordando esta temática.

 (Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

Confira a descrição da obra:

"Este livro é lançado em um momento oportuno, quando em meio a intenso debate sobre preços de combustíveis decorrente da COVID 19 e da Guerra de Ucrânia, o peso dos tributos ganhou destaque. O país conseguiu avançar em soluções tributárias estruturantes, como a implantação da monofásica e da essencialidade, e os textos trazem elementos e reflexões importantes para endereçar a continuidade do processo de simplificação da estrutura tributária incidente nas operações que envolvem um setor tão estratégico para o desenvolvimento do país.

'O Hoje e o Amanhã da Tributação dos Combustíveis' reúne artigos de especialistas e estudiosos com amplo conhecimento da área, apontando caminhos e soluções de longo prazo e conferindo clareza aos leitores sobre este tema tão complexo e fundamental para a política pública e à prosperidade da sociedade."

Sobre o autor:

Janssen Murayama é advogado tributarista, graduado em Direito e Ciências Contábeis pela UERJ - Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Sócio fundador do Murayama & Affonso Ferreira Advogados.

Murayama & Affonso Ferreira Advogados