MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Godke Advogados anuncia novo sócio e cria área de LGPD
Reforço

Godke Advogados anuncia novo sócio e cria área de LGPD

Alexander Coelho é especializado em Direito Digital e já atuou como profissional de proteção de dados em grandes companhias brasileiras

Da Redação

quarta-feira, 5 de outubro de 2022

Atualizado às 17:33

O escritório Godke Advogados anunciou nesta semana o seu mais novo sócio, que chega para criar a área destinada aos atendimentos referentes à LGPD. Trata-se de Alexander Coelho, advogado especializado em Direito Digital e Propriedade Intelectual.

O profissional tem vasta experiência no segmento de LGPD. Ele já atuou como DPO as a Service de corporações de grande porte no Brasil. Esse profissional nesse cargo é responsável por cuidar da preservação dos dados pessoais dos cidadãos, conforme a LGPD estabelece.

Alexander Coelho chega ao Godke Advogados para criar área de LGPD (Imagem: Divulgação Godke Advogados)

Alexander Coelho chega ao Godke Advogados para criar área de LGPD(Imagem: Divulgação Godke Advogados)

"Essa nova área do escritório será de extrema importância para atuar nas adequações das empresas à LGPD a partir de agora e chega num momento essencial porque a ANPD (Agência Nacional de Proteção de Dados) já se prepara para aplicar multas por descumprimento da lei", explica Coelho.

Além da sua experiência como DPO as a Service, o advogado possui certificações importantes no segmento, emitidas pela IAPP (International Association of Privacy Professionals). A entidade é considerada a maior e a mais respeitada associação de profissionais de privacidade do mundo.

Entre essas certificações pela IAPP, Coelho conta com a certificação internacional CIPM (Certified Information Privacy) e a certificação CDPO (Certifield Data Protection Officer) voltada para o mercado nacional.  Ambas atestam que o profissional compreende os processos e tecnologias para gerenciar as demandas de privacidade de dados de qualquer organização.

Godke Advogados