MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Morre, aos 92 anos, professor Edevaldo Alves da Silva
Falecimento

Morre, aos 92 anos, professor Edevaldo Alves da Silva

O jurista trilhou sua carreira na academia e na área jurídica, com passagens pela Câmara do Deputados.

Da Redação

sábado, 8 de outubro de 2022

Atualizado às 14:06

Faleceu nesta sexta-feira, 7, o professor Edevaldo Alves da Silva, vice-reitor e sócio do Centro Universitário de Brasília (CEUB).

Paulista, natural de Cosmópolis, casado com Labibi Elias Alves da Silva, Edevaldo trilhou sua carreira na academia e na área jurídica, com passagens pela Câmara do Deputados, entre outras representações de abrangência nacional e internacional.

 (Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

Graduado em Direito pela Universidade do Vale do Paraíba, ele se especializou em Direito Penal pela Universidade do Estado de São Paulo. Lecionou em diversas instituições de ensino, entre as quais estão a Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, Faculdades Metropolitanas Unidas e Faculdades Integradas Alcântara Machado. Atuou como advogado militante nos foros da Justiça comum e da militar, especializado em assuntos criminais. 

Eleito deputado federal, atuou na legislatura de 1991 a 1994 pelo Partido Democrático Social (PDS). Na Casa, sagrou-se o primeiro vice-presidente da Comissão de Constituição e Justiça.

Posteriormente, ocupou o cargo de Secretário no Governo de São Paulo. Entre outras instituições, foi membro da OAB. Recebeu o título de conselheiro superior vitalício da Academia Brasileira de Previdência Social, professor honorário da Universidade de Santa Maria, em Caracas, e do Museu Social Argentino, em Buenos Aires.

Informações: UniCEUB.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas