MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. STJ nega HC de homem que disse a policiais que guardava droga em casa
Julgamento | Sessão

STJ nega HC de homem que disse a policiais que guardava droga em casa

Na rua, os policiais abordaram o homem e dele obtiveram a confissão de guardava uma quantidade de cocaína em sua residência.

Da Redação

terça-feira, 11 de outubro de 2022

Atualizado às 17:33

Nesta terça-feira, 11, a 6ª turma do STJ negou trancamento de ação de homem que confirmou a policiais que guardava cocaína em sua residência. O colegiado, por unanimidade, concluiu que as provas que instruem os autos indicam uma ação lícita e legítima por parte da polícia.

Consta nos autos que houve uma indicação que o paciente comercializava e guardava drogas em sua residência. Ocorre que, diante de uma possível movimentação para retirada dos ilícitos do local, policiais agiram antes da expedição do mandado que já estava sob análise judicial. Na rua, os policiais abordaram o homem e dele obtiveram a confissão de guardava uma quantidade de cocaína em sua residência. Posteriormente, o homem confirmou os fatos na delegacia.

Na Justiça, o homem alegou ilicitude nos elementos de informações obtidos, motivo pelo qual pleiteou o HC. 

 (Imagem: Freepik)

STJ mantém ação penal de homem que confirmou a policias que guardava droga em casa.(Imagem: Freepik)

Trancamento prematuro

Ao analisar o caso, o ministro Rogerio Schietti Cruz, relator, asseverou que a polícia agiu de acordo com o que determina a lei. Contudo, o ministro não descartou a possibilidade de que, posteriormente, em juízo se traga uma outra realidade e se venha a reavaliar o caso.

Nesse sentido, o relator afirmou que "o pretendido trancamento da ação penal é prematuro pois as provas que instruem os autos indicam uma ação lícita e legítima por parte da polícia"

Nesse sentido, o ministro negou provimento ao HC. A decisão foi unânime.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas