MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Importantes livros serão lançados em novembro
Lançamento

Importantes livros serão lançados em novembro

"Risco Contratual e sua Perspectiva na Incorporação Imobiliária", de Alexandre Junqueira Gomide; e "Sistema Eletrônico de Registros Públicos - Comentada e Comparada", coordenado por André Abelha, Melhim Chalhub e Olivar Vitale.

Da Redação

terça-feira, 18 de outubro de 2022

Atualizado às 09:00

Dia 17/11, na Livraria da Vila do Shopping JK, em SP, acontece o lançamento de duas importantes obras: "Risco Contratual e sua Perspectiva na Incorporação Imobiliária", de Alexandre Junqueira Gomide (Junqueira Gomide & Guedes Advogados Associados), editado pela Thomson Reuters - Revista dos Tribunais; e "Sistema Eletrônico de Registros Públicos - Comentada e Comparada", coordenada por André Abelha, Melhim Chalhub e Olivar Vitale, editado pela Forense.

 (Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

"Risco Contratual e sua Perspectiva na Incorporação Imobiliária" tem por intuito o estudo do risco contratual, tema pouco explorado pela doutrina brasileira e que possui repercussões relevantes ao Direito Contratual. A partir da compreensão de que o contrato é um instrumento que permite às partes alocarem os riscos contratuais, o operador do direito passa a verificar a importância de ter pleno domínio dos mecanismos que permitem aos contratantes a gestão dos riscos contratuais. A obra está atualizada pela Lei 14.382/2022, que trouxe diversas alterações à Lei de Incorporação Imobiliária (4.591/1964). Além disso, a atuação profissional do autor no Direito Imobiliário permite que a obra trate, de maneira prática, o risco contratual na incorporação imobiliária e orienta diversas maneiras em que os contratantes possuem para melhor alocarem os riscos em tal atividade. Mais informações, clique aqui.

"Sistema Eletrônico de Registros Públicos - Comentada e Comparada" fala da Lei 14.382/2022, que estrutura o Sistema Eletrônico de Registros Públicos conforme os atuais recursos tecnológicos, e altera a legislação correlata, visando a atender às necessidades da sociedade contemporânea, simplificando procedimentos e aumentando a segurança jurídica, em busca de um melhor ambiente de negócios. Os juristas encarregados dos comentários (registradores, tabeliães, advogados especializados, professores e magistrados) analisam os pressupostos, a estrutura e a finalidade de cada uma das novas disposições legais, conduzindo o leitor ao novo ambiente dos atos e negócios jurídicos relacionados ao sistema registral. Com eles, formou-se um time estelar, capaz de construir uma obra que já nasce com a autoridade e a qualidade necessárias para fornecer os elementos iniciais de estudo, interpretação e aplicação da nova lei. Mais informações, clique aqui.

O endereço do Shopping JK é avenida Juscelino Kubitschek, 2.041, loja 335/336, piso 2, Itaim Bibi, SP, CEP.: 04543-011.

Junqueira Gomide & Guedes Advogados Associados

Patrocínio

SPENASSATTO ADVOGADOS
SPENASSATTO ADVOGADOS

SPENASSATTO SOCIEDADE DE ADVOGADOS

ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

instagram
TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA
TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA

TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA