MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Resultado do Sorteio Literário

Resultado do Sorteio Literário

Da Redação

terça-feira, 10 de abril de 2007

Atualizado em 4 de abril de 2007 11:39


Sorteio de Obra

Migalhas tem a honra de realizar o sorteio de 6 obras, sendo dois exemplares da obra "Retomada" (Massao Ohno, 243 p.) criada pelo advogado-poeta Djalma Allegro, dois exemplares da obra "Livro dos Sonetos" (Amaral Gurgel Editorial S.R.L. - Madrid, 216 p.), elaborada pelo poeta Paulo Bomfim e dois exemplares da obra "Amores Perfeitos na Beira do Mar" (Edições Bagaço, 72 p.), organizada por Marcos Passos.

Retomada

Poeta de profissão, nas horas vagas foi jornalista, ator e advogado. Djalma Allegro fazia parte da ala dos poetas da Academia dos Treze da Faculdade de Jornalismo Cásper Líbero, participou de algumas antologias e shows literários mas sua obra maior ficou mesmo pelas gavetas, que agora foram abertas, após 40 anos de gestação.

Resultado:

  • Rafael Puzone Tonello, da Associação Nacional de Defesa dos Direitos, de Limeira/SP
  • Eliane Bizarria de Oliveira Pereira, de Assaí/PR


Livro dos Sonetos

Paulo Bomfim fala por si só, por todos os seres e coisas. Eis o poeta galopando ou navegando pelos sonetos em estado de puro deslumbramento. Um poeta dispensa mestres-salas. Para alcançar Paulo Bomfim basta mergulhar nos poemas que ele nos oferece. O guepardo com suas asas de Pégaso nos levará a uma volátil disparada pelo seu próprio infinito.

Resultado:

  • Gustavo Neves Forte, do escritório Castelo Branco Advogados Associados, de São Paulo/SP
  • Nurembergue Mauricio de Souza Teixeira, da Marinha do Brasil, de Natal/RN

 

Amores Perfeitos na Beira do Mar

Essa antologia de Marcos Passos, reunindo veteranos e iniciados, é mais uma saudável provocação ao mundo acadêmico, que só presta atenção ao folheto de cordel, e assim mesmo, do ponto de vista conteudístico, sociológico. A poesia repentista deve ser analisada em seus aspectos estruturais em sua textura-estrutura.


Resultado:

  • Anna Licasalio, de Rio de Janeiro/RJ
  • Aristobulo da Costa Lima, de Fortaleza/CE

__________________