MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Liderança feminina no Opice Blum, Bruno e Vainzof Advogados Associados
Mulheres

Liderança feminina no Opice Blum, Bruno e Vainzof Advogados Associados

Camilla Jimene, CEO do escritório, é especialista em cibercrimes e comanda mercado de tecnologia.

Da Redação

terça-feira, 25 de outubro de 2022

Atualizado às 07:37

Camilla Jimene, nova CEO do Opice Blum, Bruno e Vainzof Advogados Associados, fala dos desafios e das vantagens da liderança feminina em um dos escritórios de advocacia com um dos maiores faturamentos do país.

"90% dos cargos de CEO são ocupados por homens brancos". O dado, apresentado em pesquisa da Fundação Dom Cabral, é mencionado por Camilla Jimene, CEO do Opice Blum. A advogada também pergunta: "O que falta para as mulheres ocuparem mais cargos de liderança?".

Jimene ressalta que, se o cenário para as mulheres em cargos de liderança é mais difícil no mercado geral, na área de Tecnologia, ocupar o espaço é ainda mais desafiador.

Quanto aos ganhos para empresas que abraçam a diversidade em seu modelo de negócio, Jimene é enfática: "Diversidade não é favor. Diversidade é resultado". Ela destaca alguns benefícios para as organizações:

- Questão reputacional perante o mercado;

- Maior desempenho financeiro;

- Melhoria no bem-estar do negócio e dos funcionários.

Já entre os desafios enfrentados no Opice Blum, Bruno e Vainzof Advogados, a CEO ressalta:

- Manter a posição de formador de tendência do escritório;

- Acompanhar as transformações nos negócios dos clientes;

- Oferecer soluções jurídicas compatíveis com os negócios dos clientes;

- Aumentar a inteligência jurídica;

- Abrir mais espaço para questões sociais e de diversidade.

"A grande dificuldade que eu consegui superar ao longo da carreira é a 'Síndrome de Impostora'. A gente estuda muito e se capacita, e ficamos com receio de mostrar o nosso conhecimento. O tempo todo a gente se coloca em cheque. E o mundo já vai me colocar em cheque por ser mulher. Acreditar no próprio potencial é o segredo", afirmou.

 (Imagem: Divulgação)

Camilla Jimene(Imagem: Divulgação)

Pela sexta vez consecutiva, CEO do Opice Blum, Camilla Jimene está entre os melhores professores do ano da LEC

Pela sexta vez consecutiva, a CEO do Opice Blum, Bruno e Vainzof Advogados Associados, Camilla Jimene, foi eleita entre os melhores professores do ano da LEC - Legal, Ethics & Compliance, a maior comunidade de compliance da América Latina. A premiação ocorreu no último dia 22/9, durante o "9º Congresso Internacional de Compliance".

Para a advogada, que é coordenadora do Comitê de Estudos em Compliance Digital da LEC e professora de Compliance Digital no "Curso de Compliance Anticorrupção (CCA)", ser reconhecida novamente como professora do ano é uma grande conquista.

Opice Blum, Bruno e Vainzof Advogados Associados

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...