MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Cartilha sobre direitos das pessoas com fibrose cística é lançada
Lançamento

Cartilha sobre direitos das pessoas com fibrose cística é lançada

Material foi elaborado pelo Instituto Unidos pela Vida e escritório Malta Advogados.

Da Redação

quarta-feira, 26 de outubro de 2022

Atualizado às 12:53

A ONG Unidos pela Vida - Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística em parceria com o escritório Malta Advogados lançaram, dia 24/10, a "Cartilha de Direitos das pessoas com fibrose cística e demais doenças raras".

O material, disponível gratuitamente, tem o objetivo de ajudar a difundir informações importantes sobre os direitos das pessoas com doenças raras, em especial a fibrose cística.

A cartilha reforça a importância do direito à saúde, previsto na Constituição Federal de 1988, e engloba aspectos como o direito à atenção domiciliar pelo SUS, isenções tributárias e auxílios.

Gabriel Johnson, coordenador de Projetos e Relações Institucionais do Unidos pela Vida, afirma que a parceria com o escritório fez toda a diferença para o lançamento da cartilha. "Produzir esse conteúdo da forma mais completa possível sempre foi a nossa meta, e ter ao nosso lado parceiros especialistas no tema, como a Malta Advogados, foi essencial".

O escritório e o Instituto acreditam que, com este material, mais pessoas diagnosticadas com fibrose cística saberão quais são os seus direitos e, com isso, buscarão garantir o acesso a eles.

 (Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

A cartilha está disponível para download, clique aqui.

Malta Advogados