MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Fachin e Kanayama participam do lançamento da obra de Alexander Tsesis
Lançamento

Fachin e Kanayama participam do lançamento da obra de Alexander Tsesis

Lançamento acontece dias 4 e 5/11, em Chicago/EUA

Da Redação

segunda-feira, 31 de outubro de 2022

Atualizado às 08:11

Os advogados Melina Fachin (Fachin Advogados Associados) e Rodrigo Kanayama participam nos próximos dias 4 e 5/11, em Chicago/EUA, do lançamento do livro "Ethos Constitucional: Igualdade para o bem-comum", de Alexander Tsesis. Eles fizeram a coordenação da tradução da obra.

"Embora os modelos constitucionais norte-americano e brasileiro sejam muitos diferentes, o excelente trabalho do professor Tsesis nos leva a refletir sobre a busca do nosso próprio ethos constitucional. Isto se mostra fundamental em tempos que a resiliência constitucional brasileira é colocada à prova diuturnamente", comentou Melina.

"O lançamento da tradução da obra do professor Alexander Tsesis é oportuno. Sua obra tem profunda relevância para o Direito Constitucional e demonstra o respeito à Constituição, sempre em busca do bem comum. Muito temos a aprender com as lições de Tsesis sobre a Constituição dos Estados Unidos", completou Kanayama.

"O empoderamento de uma agenda pluralista no Brasil faz parte de um processo de transição da ditadura para a democracia. As palavras da Constituição fornecem a essência nacional que deve impedir o país de retroceder a um passado autoritário. O desenvolvimento constitucional deve ser direcional para o funcionamento institucional, o controle dos tribunais e a promulgação de leis que buscam incorporar vozes divergentes sem invadir os direitos e valores incorporados às garantias de 1988 de bens comuns pessoais e comunitários", afirmou o autor, que é professor da Loyola Law, de Chicago.

 (Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

Informações sobre o livro, clique aqui.

 


Fachin Advogados Associados