MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Escola Nacional de Advocacia quer melhorar empregabilidade de advogados em todo o Brasil

Escola Nacional de Advocacia quer melhorar empregabilidade de advogados em todo o Brasil

X

Da Redação

segunda-feira, 9 de abril de 2007

Atualizado às 08:23


Formação

Escola Nacional de Advocacia quer melhorar empregabilidade de advogados em todo o Brasil

Acontece no dia 13/4, em São Paulo, com a presença do ministro Gilmar Mendes, do STF, o coquetel de lançamento da Enad - Escola Nacional de Advocacia. O mais novo conjunto de cursos da Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes, transmitidos via satélite e em tempo real para salas de aula em 231 cidades brasileiras, é voltado para jovens advogados em busca de maior empregabilidade.

O programa dos oito cursos da Enad será o mesmo dos cursos de pós-graduação já oferecidos há dois anos pela Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes, a mais destacada instituição brasileira de ensino telepresencial preparatório para concursos públicos das áreas jurídica e fiscal. Dos 30 mil alunos ativos que a Rede possui, 17.040 foram aprovados em concursos públicos no ano passado e, destes, cerca de 4 mil atingiram seu objetivo - uma vaga no setor público.

Considerada como o maior complexo educacional especializado em ensino jurídico e o primeiro em aulas telepresenciais, a Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes oferece atualmente 31 cursos, sendo oito de pós-graduação e igual número do Enad, além de 15 cursinhos preparatórios para carreiras jurídicas e fiscais de nível superior e médio. De seu corpo docente fazem parte vários ministros do STF e STJ, como Gilmar Mendes, além de outros renomados professores sob a coordenação pedagógica de Luiz Flávio Gomes e coordenação científica de Ada Pellegrini Grinover. As aulas são geradas em estúdios localizados em São Paulo, Brasília, Curitiba e Salvador.

____________







___________