MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. TJ/SP: Empresa indenizará gestante que se machucou em ônibus
Gestante

TJ/SP: Empresa indenizará gestante que se machucou em ônibus

Justiça considerou que episódio se deu por imprudência do motorista.

Da Redação

sexta-feira, 4 de novembro de 2022

Atualizado às 07:34

A 37ª câmara de Direito Privado do TJ/SP condenou uma empresa de transporte ao pagamento de indenização a uma mulher que, enquanto gestante, se machucou em ônibus por conta de direção imprudente do motorista. A reparação por danos morais foi estipulada em R$ 10 mil.

Consta nos autos que o motorista trafegava em velocidade acima da permitida e passou por um buraco na via e uma lombada sem os cuidados necessários, o que fez com que a grávida fosse arremessada de um banco para outro. Com o impacto, a vítima sofreu sangramento e ficou por três dias em observação médica, com a gestação sob risco.

 (Imagem: Freepik)

Mulher ficou com gestação sob risco após incidente.(Imagem: Freepik)

Foi mantida a sentença favorável à indenização proferida pela juíza de Direito Andrea Leme Luchini, da 1ª vara Cível de Itu. "A autora passou por sentimentos de dor e sofrimento pelo fato de sofrer lesões e ter vivenciado momentos de angústia, sem saber ao certo se o acidente afetara, de algum modo, a gestação, porquanto precisou de acompanhamento médico, até o nascimento de sua filha, o que justifica o acolhimento do pleito de danos morais", ressaltou o relator do acórdão, desembargador Pedro Kodama.

"A empresa ré, como responsável pela prestação de serviços de transporte, possui responsabilidade objetiva pelos danos sofridos por seus passageiros, devendo responder independentemente de culpa pelos danos causados", salientou o magistrado.

Completaram a turma julgadora os desembargadores Ana Catarina Strauch e José Wagner De Oliveira Melatto Peixoto. A decisão foi unânime.

Informações: TJ/SP.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas