MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Ministros do STF são hostilizados em Nova York
Vídeo

Ministros do STF são hostilizados em Nova York

Episódios mostram incivilidade por parte de brasileiros, que realizaram protestos e ataques sem fundamento.

Da Redação

segunda-feira, 14 de novembro de 2022

Atualizado às 18:24

Tristes episódios ocorridos neste domingo, 13, refletem a sandice que tomou conta de certas pessoas. Ministros do STF foram hostilizados em Nova York, por brasileiros.

Os membros do Judiciário estão nos Estados Unidos para uma conferência que discute liberdade, democracia e economia.  Mas infelizmente, alguns brasileiros demonstraram incivilidade ao realizar protestos sem fundamento, de forma grosseira, agressiva e desrespeitosa.

Os ministros estão em Nova Iorque, Estados Unidos, para participar do Lide Brazil Conference, conferência que acontece nesta segunda e terça-feira, realizado pelo grupo Lide no Harvard Club. O objetivo do evento é debater respeito à liberdade, à democracia e à economia do Brasil a partir de 2023.

Brasileiros reuniram-se em frente a hotel onde ministros se hospedaram para realizar protesto antidemocrático. Em cartazes, apontam fraude nas eleições. 

 (Imagem: Migalhas/Redação)

Brasileiros protestam contra STF nos Estados Unidos.(Imagem: Migalhas/Redação)

Nota pública

Nesta segunda-feira, 14, o Supremo emitiu nota pública sobre o acontecimento:  

"O Supremo Tribunal Federal repudia os ataques sofridos por ministros da Corte, em Nova Iorque. A democracia, fundada no pluralismo de ideias e opiniões, a legitimar o dissenso, mostra-se absolutamente incompatível com atos de intolerância e violência, inclusive moral, contra qualquer cidadão."

Patrocínio

Patrocínio Migalhas