MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Ofender pensamento distinto é inadmissível, diz presidente da AASP
Urbanidade

Ofender pensamento distinto é inadmissível, diz presidente da AASP

Mário Costa ressaltou que a sociedade precisa entender que quem pensa diferente, não é inimigo.

Da Redação

quarta-feira, 16 de novembro de 2022

Atualizado às 18:15

Em entrevista ao Migalhas, o presidente da AASP Mário Costa comentou episódio em que o ministro do STJ Moura Ribeiro elogiou advogados que se cumprimentaram após a sustentação oral e o resultado do processo. Para o presidente, é preciso enaltecer episódios como esse.

"Nós precisamos entender que quem pensa diferente de nós, não é nosso inimigo. Nós podemos ter inimigos por outras razões, mas não porque pensem diferentemente de nós. A parte adversa no processo não é nossa inimiga, o advogado não é inimigo um do outro apenas porque defendem direitos e opiniões distintas."

Mario Costa ainda ressaltou que é importantíssimo que a sociedade tenha urbanidade, boa vontade e empatia de todos os lados.

"Nós da advocacia contamos com a boa vontade e empatia também da magistratura para juntos resolvermos os problemas que nos são tão comuns e tão importantes. Eu posso discordar, mas tenho que respeitar, tolerar. Não posso simplesmente partir para um ataque ou ofensas simplesmente porque a pessoa pensa de forma distinta daquilo que eu penso. Isso é contra qualquer avanço civilizatório e é inadmissível."

Patrocínio

Patrocínio Migalhas