MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. JT: Sistema de pagamento de alvará eletrônico deve voltar até segunda
Alvará eletrônico

JT: Sistema de pagamento de alvará eletrônico deve voltar até segunda

Os sistemas foram suspensos em todo o país após a constatação de fraude na emissão de certificados digitais.

Da Redação

quinta-feira, 17 de novembro de 2022

Atualizado às 08:09

O acesso nacional aos sistemas de pagamento de alvarás eletrônicos na Justiça do Trabalho tem previsão de ser restabelecido até segunda-feira, 21. Os sistemas foram retirados do ar em todo o país na última sexta-feira, dia 11, após o TRT da 1ª região constatar fraude na emissão de certificados digitais, expedidos por empresa certificadora.

Após a constatação da fraude, o TRT da 1ª região oficiou o CSJT, o TST e a ANPD, além acionar a PF e o MPF. A PF está investigando o caso.

 (Imagem: A7 Press/Folhapress)

O acesso nacional aos sistemas de pagamento de alvarás eletrônicos na JT tem previsão de ser restabelecido até segunda-feira(Imagem: A7 Press/Folhapress)

A JT instalou um gabinete de crise, coordenado pelo CSJT com acompanhamento do CNJ, para realizar uma apuração interna, apoiar os órgãos competentes na investigação e buscar restabelecer os sistemas SISCONDJ e SIF o mais breve possível, uma vez que nenhum pagamento está sendo realizado pela JT desde a última sexta-feira, dia 11, pois os sistemas concentram todas as expedições de alvarás eletrônicos da instituição.

Alternativa para os depósitos judiciais

Para evitar prejuízos às partes com a desativação temporária dos sistemas, em virtude dos prazos processuais em andamento, foram disponibilizados novos links para a expedição das guias de depósitos diretamente nos sites da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil.

A JT elaborou ainda um tutorial com orientações de como emitir as guias dos depósitos judiciais nos portais do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.

Informações: TST. 

Patrocínio

Patrocínio

GONSALVES DE RESENDE ADVOGADOS

ATENDIMENTO IMEDIATO

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

instagram