MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia faz campanha de doação de sangue

Escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia faz campanha de doação de sangue

x

Da Redação

quarta-feira, 11 de abril de 2007

Atualizado em 10 de abril de 2007 16:06


"Cidadão Sangue Bom"

Escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia faz campanha de doação de sangue

O escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia realiza hoje a I Campanha de Doação de Sangue com o tema "Cidadão Sangue Bom". A ação é uma parceria com o banco de sangue do Hospital São Francisco, que estará responsável por toda a estrutura para a coleta, e o Núcleo de Responsabilidade Social Brasil Salomão e Matthes Advocacia. A campanha é aberta a toda equipe de profissionais da organização, familiares e amigos e será realizada no auditório do Escritório, em Ribeirão Preto, SP, a partir das 16h.

Esta é a primeira vez que o Escritório promove uma campanha desse nível. A intenção do projeto é realizar a campanha duas vezes por ano: em abril e outubro. A expectativa é receber 28 doadores no dia, mais do que a média diária do banco de sangue do Hospital São Francisco. Para Rodrigo Pinheiro, coordenador do Núcleo de Responsabilidade Social Brasil Salomão e Matthes Advocacia, incentivar a doação é também incentivar os bons hábitos individuais, que se refletem diretamente no ambiente de trabalho. "O funcionário que pratica uma boa ação e é valorizado por isso se sente especial, tornando-se um modelo positivo a ser seguido por seus colegas", completa.

Como funciona a doação - os doadores deverão preencher uma ficha e fazer exames de sangue (os resultados não são divulgados na hora, apenas o do teste de hemoglobina). Em seguida é feita uma entrevista e depois a coleta. Após a doação, serão fornecidos lanche e suco. Podem doar pessoas de 18 a 65 anos que não estiverem tomando medicação. Homens devem estar com peso acima de 50kg e mulher a partir de 52kg. Como a coleta será feita à tarde, aconselha-se uma pausa de quatro horas entre o almoço e a doação.

Núcleo de Responsabilidade Social Brasil Salomão - Gerar mudanças sociais e promover canais de relacionamento entre a empresa e a sociedade. Esse é o principal objetivo do Núcleo, criado em Ribeirão Preto no ano passado pelos integrantes do escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia. A intenção é sistematizar uma série de ações sociais isoladas, tanto para o público interno da organização, quanto para a comunidade, pois o escritório, que é a origem do núcleo, sempre adotou programas comunitários com o objetivo de possibilitar a pessoas carentes o direito à cidadania e à vida. O trabalho mantém parceria com o Centro do Voluntariado Social de Ribeirão Preto, que contribui com levantamento de famílias, casas, creches, asilos e demais locais que necessitam de auxílio social.

____________________

_________________