MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Arystóbulo Freitas: "Volta presencial do Judiciário é necessária"
20º Simpósio Regional da AASP

Arystóbulo Freitas: "Volta presencial do Judiciário é necessária"

Advogado afirma que a classe precisa "voltar presencialmente e encontrar as pessoas, seja nas atividades do Judiciário como audiência e julgamentos, seja nos escritórios".

Da Redação

sexta-feira, 18 de novembro de 2022

Atualizado às 16:24

Presente no 20º Simpósio da AASP, o advogado Arystóbulo Freitas, sócio do escritório Arystóbulo Freitas Advogados, foi ouvido pela TV Migalhas sobre recente decisão do CNJ que determinou retorno ao trabalho presencial por parte do Judiciário, tanto para magistrados quanto para servidores. Em sua fala, o especialista afirmou que a decisão veio em um momento importante e necessário, uma vez que "a volta do Judiciário é desejada e necessária".  

"Nós da advocacia sentimos muita falta do contato pessoal com o juiz, do olho no olho, da discussão, dos argumentos. Isto porque, muitas vezes, o papel não transmite tudo aquilo que o advogado quer falar com o juiz."

Assista: 

O evento

A AASP - Associação dos Advogados de São Paulo realiza nesta sexta-feira, 18, o 20º Simpósio Regional AASP, em Ribeirão Preto/SP. Após dois anos, o evento é retomado no modelo presencial, no Hotel Mont Blanc Premium, com um dia inteiro dedicado às questões do universo jurídico. A programação conta com temas como planejamento sucessório, filtro de relevância no Recurso Especial, saúde mental, criptomoedas, teletrabalho e robotização.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas