MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Nelson Wilians Advogados realiza atendimento jurídico gratuito em SP
Mutirão jurídico

Nelson Wilians Advogados realiza atendimento jurídico gratuito em SP

Ação faz parte do projeto Mutirão Jurídico, que tem como objetivo atender pessoas em contexto de vulnerabilidade socioeconômica, atendidas por organizações sociais parceiras de todo o Brasil.

Da Redação

quinta-feira, 24 de novembro de 2022

Atualizado às 10:33

O Instituto Nelson Wilians (INW), em parceria com o Projeto Arrastão - Rede de Desenvolvimento Humano, realizou mais uma edição do Mutirão Jurídico no bairro do Campo Limpo, Zona Sul de São Paulo. 

O projeto Mutirão Jurídico tem como objetivo oferecer atendimento jurídico consultivo gratuito a pessoas em contexto de vulnerabilidade socioeconômica, atendidas por organizações sociais parceiras de todo o Brasil. O atendimento é feito por advogados e advogadas do Nelson Wilians Advogados.

Em Campo Limpo, foram realizados cerca de 50 atendimentos nas áreas do Direito de Família, Penal, Trabalhista e do Consumidor.

Equipe de Nelson Wilians Advogados em atendimento voluntário no Campo Limpo, em SP. (Imagem: Divulgação Nelson Wilians Advogados)

Equipe de Nelson Wilians Advogados em atendimento voluntário no Campo Limpo, em SP.(Imagem: Divulgação Nelson Wilians Advogados)

"Possibilitar acesso à justiça é garantir direitos constitucionais que não chegam à realidade desses brasileiros. E para transformar essa realidade é preciso lançar mão de uma infinidade de ferramentas. Nesse contexto, o Mutirão Jurídico cumpre um importante papel para a mitigação das desigualdades e para a democratização de direitos", afirma Anne Wilians, fundadora e presidente do INW."

Braço de ações sociais do Nelson Wilians Advogados, maior escritório de advocacia do Brasil, e do Nelson Wilians Group, o INW é uma organização sem fins lucrativos, que trabalha em parceria com outras OCSs para transformar a realidade de pessoas em situação de vulnerabilidade social, utilizando a educação e o direito como ferramentas para alcançar justiça social.

No próximo mês, a ação será realizada em Pernambuco. 

 

 

Nelson Wilians Advogados