MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Erro Médico e Suas Consequências Jurídicas"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Erro Médico e Suas Consequências Jurídicas"

O livro tem o propósito de esclarecer as relevantes questões e das consequências jurídicas que envolvem o complexo tema do erro médico.

Da Redação

quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Atualizado às 10:15

A obra "Erro Médico e Suas Consequências Jurídicas(Del Rey - 430p.), de autoria de Décio Policastro, sócio do escritório Araújo e Policastro Advogados, tem o propósito de esclarecer médicos, advogados, pacientes e estudantes de medicina a respeito de relevantes questões e das consequências jurídicas que envolvem o complexo tema do erro médico.

 (Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

A expressão erro médico pode ser compreendida como qualquer situação indesejada causadora de dano ao paciente, decorrente de ato praticado pelo médico, militantes da saúde em geral e entidades atuantes na área.

Por melhores que os serviços de assistência à saúde possam ser, erros em procedimentos ou falhas nas condutas médicas, com preocupantes e graves desdobramentos à saúde dos doentes e sérias implicações no âmbito da justiça, ainda são grandes problemas nos dias que correm.

Esses são os assuntos centrais abordados na obra com o propósito de esclarecer médicos, advogados, pacientes e estudantes de medicina a respeito de relevantes questões e das consequências jurídicas que envolvem o complexo tema do erro médico.

Sobre o autor:

Décio Policastro é advogado reconhecido pelos conhecimentos em assuntos de Direito Médico e responsabilidade civil médica foi agraciado em 2009, com o certificado de Honra ao Mérito pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa de São Paulo por ter contribuído na criação do Código de Procedimentos Processuais do Estado; Conselheiro e Associado Remido do IASP pelos relevantes serviços prestados à entidade; Membro Honorário do  CESA pelos relevantes serviços prestados à Advocacia e às Sociedades de Advogados e Coordenador do Comitê de Ensino Jurídico e Relações com Faculdades. Sócio do escritório Araújo e Policastro Advogados.

----

Ganhadora:

  • Stephanie A. M. Ianovali, de SP.

Araújo e Policastro Advogados