MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. CNJ arquiva PAD contra juiz acusado de ajudar filho de desembargadora
Julgamento

CNJ arquiva PAD contra juiz acusado de ajudar filho de desembargadora

Plenário concluiu que as condutas imputadas ao magistrado não restaram caracterizadas.

Da Redação

terça-feira, 29 de novembro de 2022

Atualizado às 15:47

Na tarde desta terça-feira, 29, o plenário do CNJ arquivou PAD aberto contra o juiz de Direito Fernando Paes de Campos, do MS. O magistrado era acusado de tentar influenciar na soltura do filho da desembargadora Tânia Garcia de Freitas Borges, do mesmo Tribunal, preso por tráfico de drogas.

Em 2021, a desembargadora Tânia Garcia de Freitas Borges, do TJ/MS, foi aposentada compulsoriamente pelo CNJ. O plenário concluiu que ela se utilizou da sua condição de magistrada para agilizar o cumprimento de habeas corpus que garantia a remoção do filho preso preventivamente por tráfico de drogas para uma clínica psiquiátrica. Além disso, fez uso de carro oficial e escolta para realizar a transferência do herdeiro para a clínica.

No caso da desembargadora também foi citado o juiz Fernando Paes de Campos, que teria se deslocado para outra cidade logo após a prisão do filho de Tânia Garcia com o objetivo de influenciar na soltura dele durante audiência de custódia.

Em abril deste ano, o plenário do CNJ decidiu pela abertura de PAD.

Já na tarde de hoje, em breve voto, a relatora Jane Granzoto concluiu que as condutas imputadas ao magistrado não restaram caracterizadas e, por isso, votou pelo arquivamento do processo. A decisão foi unânime.

 (Imagem: Luiz Silveira/Agência CNJ)

Julgamento ocorreu na tarde de hoje no CNJ.(Imagem: Luiz Silveira/Agência CNJ)

  • Processo: 0002670-69.2022.2.00.0000

Patrocínio

Patrocínio Migalhas