MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Alego confere título de cidadão goiano ao advogado Klaus Marques
Reconhecimento

Alego confere título de cidadão goiano ao advogado Klaus Marques

Sócio e coordenador da unidade de Goiânia de Brasil Salomão e Matthes Advocacia, o profissional recebe a honraria em solenidade na sede da Alego.

Da Redação

quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Atualizado às 15:45

O advogado Klaus Eduardo Rodrigues Marques, sócio e coordenador da unidade de Goiânia de Brasil Salomão e Matthes Advocacia, recebe nesta quinta-feira (1º/12), o título de cidadão goiano, concedido pela Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), por meio de propositura do deputado estadual Virmondes Cruvinel. A solenidade será às 20h, no Palácio Maguito Vilela, sede da Alego, na avenida Emival Bueno, quadra G, lote 01, Park Lozantes.

Klaus Eduardo Rodrigues Marques é sócio e coordenador da unidade de Goiânia de Brasil Salomão e Matthes Advocacia (Imagem: Divulgação Brasil Salomão e Matthes Advocacia)

Klaus Eduardo Rodrigues Marques é sócio e coordenador da unidade de Goiânia de Brasil Salomão e Matthes Advocacia(Imagem: Divulgação Brasil Salomão e Matthes Advocacia)

À frente do escritório Brasil Salomão no Centro-Oeste há 14 anos, Klaus Marques viu sua vida profissional e pessoal mudar quando foi convidado para coordenar a nova unidade da empresa. "Inicialmente, a ideia era abrir e organizar a operação do escritório em Goiânia e voltar a morar em Ribeirão Preto. Porém, juntando a forma como o trabalho foi se desenvolvendo ao acolhimento, carisma e simpatia dos goianos, acabei mudando os planos e me estabelecendo nesta cidade, onde a atuação do escritório Brasil Salomão tem sido reconhecida e cada vez mais solidificada", comenta o advogado, pai de dois filhos (de 11 e 7 anos) - ambos nascidos na cidade escolhida para viver; amante do rio Araguaia e consumidor raiz de pequi.

Integrante da equipe Brasil Salomão desde 1996, o tributarista Klaus Marques conta que a caminhada em Goiânia até aqui vem sendo pautada por desafios e conquistas. "No início, quando os valores, a estrutura e os serviços do escritório ainda não eram muito conhecidos na cidade, o trabalho foi de formiguinha, de porta em porta. Depois veio a tarefa de replicar e fortalecer a cultura Brasil Salomão como uma unidade local de negócios", lembra o advogado.

Atualmente, a unidade de Goiânia do escritório Brasil Salomão é a terceira maior da rede em número de clientes, faturamento e lucratividade, atrás apenas da matriz da empresa, em Ribeirão Preto, e da unidade de São Paulo. "Nosso crescimento médio anual aqui em Goiânia tem sido de 15%, com equipe reconhecida na cidade, clientes fidelizados e relações que foram além do âmbito profissional e se tornaram amizades e parcerias sólidas", festeja Klaus Marques. "A advocacia em Goiás é muito pessoal, com valorização do espaço do sentar e conversar", finaliza.

Reconhecimento coletivo

Para Klaus Eduardo Rodrigues Marques, o recebimento do título de cidadão goiano vai além da pessoalidade e está diretamente ligado ao serviço prestado pela unidade Brasil Salomão em Goiânia. "Olho para essa titulação e vejo um reconhecimento ao trabalho do escritório como um todo. É uma honraria que, para mim, significa que estamos fazendo diferença em Goiás na esfera jurídica. No recorte pessoal, é muito bacana se sentir parte do local onde minha vida está instalada, porém, não estaria recebendo esse título se não fosse nossa atuação no escritório", pontua o novo cidadão goiano, lembrando o amigo Rafael Lara Martins, presidente da OAB/GO. "Ele foi o responsável direto por encaminhar esse trâmite e terá sempre minha gratidão".

Embora tenha o Direito Tributário como sua principal área de atuação desde o início da carreira profissional até ao Mestrado, ao assumir a operação Brasil Salomão em Goiânia, Klaus Marques optou pelo espaço à flexibilização. "Além das demandas administrativas e comerciais que assumi aqui no começo, me inseri de maneira mais intensa no Direito Empresarial, principal setor que atendemos em Goiânia", ressalta o advogado. Além da área empresarial, a unidade do escritório atua com Cível, Tributário, Administrativo e Trabalhista, com forte inserção nos nichos da construção civil, indústria alimentícia e agronegócio, tanto em Goiânia como em outras cidades do interior do Estado.

Graduado pela Unaerp, Klaus Eduardo Rodrigues Marques é especialista em Direito Tributário pelo IBET e mestre na mesma área pela PUC-SP. O advogado também é professor e coordenador do curso de pós-graduação em Direito Tributário da Atame/Cândido Mendes nas unidades de Goiânia e Cuiabá; e professor do Curso de pós-graduação em Direito Tributário do IBET, da Universidade Estadual de Londrina - UEL/PR, do Cers e do IGD - Instituto Goiano de Direito, entre outros./É ainda palestrante e co-autor de vários livros, entre eles "Parcelamento de Tributos - Questões Atuais", "Processo Judicial Tributário", "Processo Administrativo Tributário Federal e Estadual" e "Estudos Tributários"; e autor do livro "ICMS - Guerra Fiscal", além de assinar vários artigos em diferentes publicações judiciárias.

Brasil Salomão e Matthes Advocacia