MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Juiz suspende atos expropriatórios de imóvel levado a leilão
Leilão | Imóvel

Juiz suspende atos expropriatórios de imóvel levado a leilão

Magistrado considerou que os autores da ação não foram notificados.

Da Redação

sábado, 3 de dezembro de 2022

Atualizado em 1 de dezembro de 2022 10:01

Em decisão liminar, o juiz Federal substituto Rafael Lago Salapata, da 1ª vara Federal de Santa Rosa/RS, determinou a suspensão dos atos expropriatórios relativos a imóvel levado a leilão. Magistrado considerou que os autores da ação não foram notificados.

Trata-se de ação anulatória ajuizada por um casal em face da Caixa Econômica Federal, postulando, em sede de tutela de urgência, a suspensão de procedimento de execução e a declaração de nulidade da consolidação da propriedade, uma vez que não foram intimados pessoalmente para que pudessem efetuar a purga da mora, bem como a suspensão dos leilões realizados em 3/10/22 e 18/10/22 e seus efeitos, em relação ao imóvel objeto de financiamento.

Ao analisar o caso liminarmente, o juiz considerou que não há nos autos, à míngua de outros elementos, prova de notificação do leilão.

Desse modo, considerando a data aprazada para o leilão, o que pode ocasionar dano irreparável e risco ao resultado útil do processo, adotou a medida de suspensão dos atos expropriatórios por cautela.

 (Imagem: Freepik)

Juiz suspende atos expropriatórios de imóvel levado a leilão.(Imagem: Freepik)

O escritório Costa Sociedade de Advogados patrocina a causa.

Acesse a decisão.

Costa Sociedade de Advogados

Patrocínio

Patrocínio

SPENASSATTO ADVOGADOS
SPENASSATTO ADVOGADOS

SPENASSATTO SOCIEDADE DE ADVOGADOS

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

NORONHA E NOGUEIRA SOCIEDADE DE ADVOGADOS

NORONHA E NOGUEIRA SOCIEDADE DE ADVOGADOS tem atuação na área empresarial trabalhista