MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Felsberg Advogados tem novo sócio para a área de Direito Tributário
Reforço

Felsberg Advogados tem novo sócio para a área de Direito Tributário

Com mais de 10 anos de casa, Gabriel Paranaguá já atuou em todas as áreas de consultoria tributária, assessorando clientes em questões fiscais rotineiras, planejamentos e reorganizações complexas, além de coordenar o núcleo de tributação internacional.

Da Redação

terça-feira, 20 de dezembro de 2022

Atualizado às 15:47

O Felsberg Advogados acaba de ganhar um novo sócio: Gabriel Paranaguá. Ele será um dos líderes da equipe de Direito Tributário, composta por mais de 20 profissionais, que compreende consultoria e planejamento tributário, contencioso fiscal e gestão de passivos fiscais, bem como direito aduaneiro e previdenciário, planejamento patrimonial e sucessório. É também o atual coordenador do núcleo de tributação internacional do escritório. 

Felsberg Advogados anuncia Gabriel Paranaguá como novo sócio para a área de Direito Tributário (Imagem: Divulgação Felsberg Advogados)

Felsberg Advogados anuncia Gabriel Paranaguá como novo sócio para a área de Direito Tributário(Imagem: Divulgação Felsberg Advogados)

Com bacharelado pela PUC-RJ, Paranaguá integra os quadros de Felsberg Advogados há mais de 10 anos. Ele possui pós-graduação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, em Auditoria Tributária e pela Universidade Cândido Mendes, em Processo Tributário. Reconhecido diversas vezes como Rising Star pelo tradicional ranking The Legal 500 e ranqueado pelo Chambers & Partners, é ainda especialista em Tributação Internacional e Planejamento Tributário (Associação Brasileira de Direito Financeiro) e em Planejamento Tributário Internacional (Sheltons International Tax Training Institute).

"A reconhecida reputação de Felsberg Advogados, que associa tradição e inovação, excelência e agilidade, fez com que o escritório se tornasse um dos mais admirados do Brasil", afirma Paranaguá. "Costumo dizer que não faço nada pela metade na vida e isso se aplica à carreira profissional. Trabalho com consultoria tributária desde o meu primeiro estágio e acredito que a experiência adquirida após mais de uma década de serviços prestados a centenas de clientes continue agregando bastante à equipe de Direito Tributário, agora como sócio".

Ao longo dos últimos anos, Paranaguá se envolveu com todas as áreas da consultoria tributária, assessorando clientes em questões fiscais rotineiras e planejamentos e reorganizações complexas. Essa versatilidade vai ao encontro da filosofia de trabalho de Felsberg Advogados, que tem expandido suas frentes de atuação como resposta ao alto nível de complexidade que hoje domina o ambiente de negócios, inclusive no universo do Direito. "Hoje atendo desde uma empresa de capital aberto que opera satélites no mundo todo até operações com criptomoedas, wealth planning e planejamento tributário internacional".

Para Thomas Felsberg, sócio-fundador da banca, a nomeação de novos sócios, além de valorizar profissionais e reter os talentos que já atuam na casa, tem por objetivo reforçar setores considerados basilares para os planos de crescimento. "Estamos convictos de que essa é uma estratégia acertada e valiosa sob a óptica do escritório, mas, também, do ponto de vista de gestão de pessoas. E queremos que isso se repita muitas vezes". 

A trajetória de Paranaguá no escritório também é pontuada por atuações em projetos internos. Participou desde o início do Comitê do Amanhã, destinado a pensar ações de inovação e modernização da banca, integra o Comitê de Diversidade e, mais recentemente, passou a fazer parte do Comitê de Desenvolvimento e a coordenar o núcleo de tributação internacional do escritório.

Além de Gabriel Paranaguá, a equipe de Direito Tributário de Felsberg Advogados tem como sócios Anna Flávia de Azevedo Izelli Greco, Ivan Campos, Rafael Malheiro e Rodrigo Prado Gonçalves

Felsberg Advogados