MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Informativo nº 151 da OAB/PR

Informativo nº 151 da OAB/PR

X

Da Redação

segunda-feira, 16 de abril de 2007

Atualizado às 08:45


OAB/PR

Confira abaixo as informações desta semana da OAB/PR

CONVÊNIO

Advogados têm vantagens para se associar ao clube Urca

A Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná e OAB /PR assinaram na última quinta-feira (12) um convênio com a Urca. Os advogados e seus familiares podem usufruir da estrutura do clube pagando mensalidade com desconto de 15%. O clube está localizado numa área de 26.142 metros quadrados, na Rua Albano Reis, 170, no bairro Ahú, em Curitiba, próximo à sede da OAB Paraná. Participaram da assinatura do convênio o presidente da OAB Paraná, Alberto de Paula Machado, o presidente da CAA-PR, Manoel Cachenski Daher, o presidente da Urca, Jair Alfredo Pereira, e o presidente Conselho Deliberativo do clube, Luiz Ricardo Brusamolin.

OAB CIDADANIA

Estagiários do OAB Cidadania recebem certificados

O presidente da OAB Paraná, Alberto de Paula Machado, entregou na terça-feira (10) certificados a 52 acadêmicos de Direito que participaram do programa OAB Cidadania em 2006. A solenidade foi realizada no auditório da OAB Paraná. O programa, desenvolvido desde 1998 sob a coordenação da advogada Lúcia Beloni, oferece assistência jurídica a presos que não têm advogado constituído. O projeto realiza a revisão criminal de processos de réus carentes inseridos no sistema penitenciário. “Esse tem sido um trabalho fantástico e nós da diretoria da Seccional temos o compromisso de mantê-lo”, afirmou o presidente da OAB Paraná, Alberto de Paula Machado.

Durante o encontro, o ex-presidente da OAB Paraná Manoel Antonio de Oliveira Franco foi homenageado. “O trabalho dos estagiários no OAB Cidadania é uma experiência que contribui muito na formação dos futuros advogados”, disse Oliveira Franco ao agradecer a homenagem.

EXAME DE ORDEM

Candidatos fazem prova da 1.ª fase do Exame de Ordem

Os cerca de 5 mil candidatos inscritos no 1.º Exame de Ordem deste ano fizeram no domingo (15) a primeira etapa de provas. Foram 100 questões objetivas relativas aos conteúdos que integram o Eixo de Formação Profissional do curso de graduação em Direito. O 1.º Exame de Ordem de 2007 está sendo aplicado simultaneamente nas cidades de Cascavel, Curitiba, Londrina, Maringá, Pato Branco e Ponta Grossa. A segunda fase – prova prático-profissional – será no dia 6 de maio. Mais informações pelo site www.oabpr.org.br.

ESA

Curso sobre licitações públicas

Começa no dia 26 de abril o curso “Licitações Públicas - Perspectivas e Inovações”. As aulas serão na Escola Superior de Advocacia da OAB Paraná (Rua Brasilino Moura, 253, Ahú) nas quintas e sextas-feiras das 19h às 22h. O curso pretende atualizar os advogados em relação às recentes alterações legislativas no âmbito das licitações e contratos, tendo como foco a Lei das Microempresas, a Lei de Licitações e Contratos do Estado do Paraná e os projetos de lei que tramitam no Congresso. Discutirá, também, as futuras tendências destes institutos e suas aplicações práticas. A carga horária é de 42 horas, distribuídas em 14 encontros. Mais informações pelo telefone (41) 3250-5750 ou no site www.oabpr.org.br. As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de abril.

PROTOCOLO

Protocolo Cível na OAB será transferido para novo endereço

O Protocolo Cível do Tribunal de Justiça que funciona junto à OAB, no Edifício Maringá, no Centro de Curitiba, será transferido para um novo endereço. A partir do dia 2 de maio, estará funcionando na Casa do Advogado – Unidade Centro, na R. Visconde do Rio Branco, 1.358, das 9h às 17h.

____________

*Notícias extraídas do Informativo Virtual OAB/PR n° 151









___________

Patrocínio

TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA
TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA

TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

instagram