MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Santos Brasil amplia capacidade de movimentação em Porto de SC
Infraestrutura

Santos Brasil amplia capacidade de movimentação em Porto de SC

Jorge Souza e Danielle Franco, da área de Infraestrutura do Tojal | Renault Advogados, representaram a Santos Brasil na obtenção da autorização junto à Agência Reguladora.

Da Redação

quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

Atualizado às 07:20

A Santos Brasil deu início neste mês de janeiro à movimentação de cargas gerais no novo armazém lonado na área do TECON, localizado no Porto de Imbituba, Santa Catarina. O novo espaço permite atualmente a recepção e armazenagem de 9 mil toneladas de fertilizantes e poderá abrigar também produtos siderúrgicos e celulose.

A Companhia obteve autorização da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) para movimentação de carga geral na área do TECON de forma emergencial como forma de atender à alta demanda da região Sul para a recepção destas mercadorias.

A outorga desta autorização ao TECON IMBITUBA permitirá uma melhor otimização da infraestrutura pública disponível ao criar uma alternativa para a recepção de cargas na região, e gerará, ainda, receitas adicionais ao Porto de Imbituba.

Os advogados Jorge Souza e Danielle Franco, da área de Infraestrutura do escritório Tojal | Renault Advogados, representaram a Santos Brasil na obtenção da autorização junto à Agência Reguladora.

Tojal | Renault Advogados

Patrocínio

Patrocínio Migalhas