MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Trench Rossi Watanabe assessora ZEG em acordo com a Cubico
Energia

Trench Rossi Watanabe assessora ZEG em acordo com a Cubico

Acordo envolve desenvolvimento do uso da energia solar no Ceará. O Projeto Sobral é considerado um dos maiores em desenvolvimento atualmente no Brasil, com capacidade de 1 GW.

Da Redação

sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

Atualizado às 08:09

O escritório Trench Rossi Watanabe assessorou juridicamente uma subsidiária da ZEG Energias Renováveis na celebração de um acordo com a Cubico Sustainable Investments. A operação consubstancia-se na venda do Projeto Sobral, localizado em Sobral e Santana do Acaraú/CE, um dos maiores projetos solares em desenvolvimento no país, com capacidade de 1 GW. As duas empresas desenvolverão conjuntamente o projeto, incluindo a negociação para a construção do parque e demais acordos de suprimento de energia com o envolvimento de terceiros.

A conclusão da venda depende nesse momento do cumprimento de condições, tais como a aprovação pelo CADE.  

O escritório apoiou a ZEG desde as etapas iniciais, que incluíram elaboração e negociação dos contratos de locação com proprietários de terras, elaboração e negociações dos documentos societários e comerciais entre o cliente e seu parceiro, bem como a assessoria relacionada à regulamentação de energia.  

"A atuação e expertise da equipe foi fundamental para o desenvolvimento do acordo por conta dos vários aspectos regulatórios e comerciais, em especial por conta da fase do projeto", explica Maurício Pacheco, sócio da área Transacional do escritório e responsável pela condução do caso. "Para nós é uma satisfação apoiar a ZEG Energias Renováveis e o Grupo Capitale em mais um movimento estratégico na busca do acesso à energia renovável e do apoio às boas práticas em ESG".

 (Imagem: Divulgação)

Maurício Pacheco(Imagem: Divulgação)

 O trabalho também contou com a participação do sócio Evaristo Lucena e dos associados Adam Milgrom, Fernando Bammann e Bernardo Borchardt, que atuaram junto a Camila Gonçalves Rodrigues, diretora jurídica do Grupo Capitale e ZEG Energias Renováveis.

Trench Rossi Watanabe