MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Médica que teve nome negativado indevidamente será indenizada
Dívida

Médica que teve nome negativado indevidamente será indenizada

A médica receberá R$ 4 mil de danos morais.

Da Redação

sábado, 28 de janeiro de 2023

Atualizado em 27 de janeiro de 2023 14:19

Médica que teve nome negativado indevidamente por uma empresa será indenizada pelos danos morais sofridos. A decisão é da juíza de Direito Roseleine Belver dos Santos Ricci, da 1ª vara do JEC do TJ/SP.

A médica teve o nome negativado por alegada falta de pagamento de boleto. Nos autos, a profissional afirmou que o boleto foi quitado no dia 21 de outubro de 2021, sendo que o banco confirmou a efetivação. Mesmo assim, no aplicativo da empresa constava divergência de dados com pagamento em aberto.

 (Imagem: Freepik)

Médica que teve nome negativado indevidamente por uma empresa será indenizada pelos danos morais sofridos.(Imagem: Freepik)

Ao analisar o caso, a juíza destacou que ficou, pelas demonstrações nos autos, "evidenciada a falha da ré, que não deu baixa ao pagamento efetuado via cartão de crédito pela autora, impondo-se a declaração de inexigibilidade do débito discutido nestes autos". 

Assim, a magistrada ordenou a reparação por danos morais e condenou a empresa em R$ 4 mil. 

"Sendo inexigível o débito, indevida é a negativação, conduzindo-se à reparação por danos morais, que na hipótese são 'in re ipsa'."

O escritório Braide | Advocacia Médica atua no caso.

Veja a decisão.

Braide | Advocacia Médica

Patrocínio

Patrocínio Migalhas