MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Comitê Brasileiro de Arbitragem e a Arbitragem no Brasil"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Comitê Brasileiro de Arbitragem e a Arbitragem no Brasil"

O livro lança a reflexão sobre a história do futuro da arbitragem.

Da Redação

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

Atualizado às 10:00

A obra "Comitê Brasileiro de Arbitragem e a Arbitragem no Brasil" (Almedina - 810p.), coordenada por Giovanni Ettore Nanni, Karina Riccio e Lucas de Medeiros Diniz, lança a reflexão sobre a história do futuro da arbitragem.

 (Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

Embora promulgada em 1996, a ratificação da constitucionalidade de alguns dos dispositivos da Lei de Arbitragem apenas se deu em 2001. Naquele ano, surgia o Comitê Brasileiro de Arbitragem, cujo propósito é desenvolver a cultura arbitral e difundir, em termos acadêmicos e práticos, a arbitragem no Brasil.

A obra reune artigos dos principais arbitralistas nacionais, a obra, sob a ótica do CBAr, traz a análise da ascensão da arbitragem no Brasil, o exame sobre os desafios atualmente enfrentados no âmbito desse sistema e a investigação das questões a serem confrontadas nos próximos anos. Uma obra imperdível que garante, através do passado, a compreensão do presente, para a vivência futura.

Sobre os coordenadores:

Giovanni Ettore Nanni é livre-docente, doutor e mestre em Direito Civil pela PUC-SP. Professor de Direito Civil nos curos de pós-graduação e de pós-graduação stricto sensu da PUC-SP.

Karina Riccio é pós-graduada em Direito dos Contratos pela PUC-Rio. Assessora da Diretoria do CBAr. Fundador do CBAr Jovem.

Lucas de Medeiros Diniz é mestre em Direito Internacional Público pela USP. Assessor da Diretoria do CBAr. Fundador do CBAr Jovem.

-----

Ganhador:

  • Thiago Vinícius Arêas Pereira, de Conceição dos Ouros/MG.