MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Diálogo Competitivo"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Diálogo Competitivo"

O livro se preocupa em examinar a utilização do diálogo competitivo também para as contratações na área de concessões de serviço público.

Da Redação

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

Atualizado às 10:50

A obra "Diálogo Competitivo", publicada pela Editora Fórum, de autoria de Guilherme F. Dias Reisdorfer, sócio de Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados, recorre largamente ao Direito comparado e propicia ao leitor informações sobre as concepções mais recentes adotadas nos demais países quanto a modelos similares.

 (Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

"Nesse contexto, a obra de Guilherme Reisdorfer apresenta extraordinária relevância para o progresso do Direito brasileiro e para o aperfeiçoamento das práticas atinentes ao diálogo competitivo. [...] as meditações desenvolvidas na presente obra são indispensáveis para todos os operadores do Direito que atuem em licitações e contratações públicas. Especialmente aqueles que enfrentam encargos muito árduos de conceber soluções para os problemas mais complexos e difíceis encontrarão no livro de Guilherme Dias Reisdorfer subsídios e orientações de valia incomparável." 

Marçal Justen Filho
Doutor em Direito - Professor Titular da UFPR de 1986 a 2006.

"Guilherme Reisdorfer, com a excelência acadêmica e a precisão de análise jurídica que lhe são peculiares, traz aos estudiosos e aos aplicadores do direito, em especial aos dedicados ao tema das contratações públicas, uma obra de grande relevância sobre um instituto que constitui a principal novidade em matéria de licitações, prevista pela Lei no 14.133/2021, abordando, ainda, sua extensão às leis de concessões (comuns e parcerias público-privadas). [...] As pertinentes, criteriosas e equilibradas considerações de Guilherme Reisdorfer, produzidas nesta obra com grande maturidade para ponderar riscos e benefícios da medida, são fundamentais referências para propiciar a adequada compreensão e a segura aplicação dessa importante novidade no direito brasileiro."

Fernando Menezes de Almeida
Professor Titular da Faculdade de Direito da USP.

Sobre o autor:

Guilherme F. Dias Reisdorfer é sócio júnior de Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados. Doutorando e Mestre em Direito Administrativo (USP).

-----

Ganhador:

  • Ana Laura Doria Brandão, de Arapiraca/AL.

Editora FórumJusten, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados