MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Prédio da OAB/RJ é interditado por ameaça de bomba
RJ

Prédio da OAB/RJ é interditado por ameaça de bomba

Atividades na sede foram canceladas.

Da Redação

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

Atualizado em 16 de fevereiro de 2023 07:04

O prédio da sede da OAB/RJ, na Avenida Marechal Câmara, 150, foi evacuado por volta do meio-dia desta quarta-feira, dia 15, por causa de uma ameaça de bomba. A informação foi confirmada pela seccional.

Segundo comunicado publicado no site da entidade, a polícia foi avisada e todos os eventos e demais atividades administrativas estão momentaneamente suspensos.

Informações preliminares apontam que uma pessoa teria deixado uma carta no banheiro informando sobre a presença do artefato.

Após horas de buscas, o Esquadrão Antibombas da Polícia Civil não encontrou nenhum artefato.

 (Imagem: Divulgação)

Carta que teria sido encontrada na OAB/RJ.(Imagem: Divulgação)

 (Imagem: Divulgação/OAB/RJ)

Prédio da OAB/RJ é interditado por ameaça de bomba.(Imagem: Divulgação/OAB/RJ)

 (Imagem: Divulgação/OAB/RJ)

Prédio da OAB/RJ é interditado por ameaça de bomba.(Imagem: Divulgação/OAB/RJ)

NOTA DO INSTITUTO DOS ADVOGADOS BRASILEIROS EM APOIO À OAB-RJ

O Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), atento às suas finalidades estatutárias de defesa do Estado Democrático de Direito e da advocacia, repudia as injustificadas ameaças perpetradas nesta data (15 de fevereiro de 2023) contra a Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional do Rio de Janeiro.

Ameaças à Ordem dos Advogados do Brasil, ainda que advindas de carta apócrifa e decorrente de aparente insatisfação isolada, não irão intimidar a sua luta histórica, sempre associada à defesa da advocacia e fiscalização do hígido exercício profissional, estando a merecer pronto rechaço, mas, por outro lado, lamentavelmente, também revelam o momento de incompreensão de vários setores da sociedade às instituições, o que também deve ser combatido.

O IAB, com arrimo na sua tradição de 180 anos em defesa da advocacia, manifesta seu irrestrito apoio à OAB-RJ, especialmente ao Presidente Luciano Bandeira, a sua Diretoria e ao seu Conselho, em face da grave ameaça à Seccional do Rio de Janeiro, sendo premente a apuração das respectivas responsabilidades, a fim de que seja tolhido todo e qualquer espaço para a intolerância crescente em setores da sociedade brasileira e assegurar a efetividade das importantes atribuições da OAB para o País.

O IAB não irá admitir qualquer ameaça ou tentativa de intimidação à OAB e à advocacia e acredita na superação de mais um triste episódio de violência contra a instituição.

Rio de Janeiro, 15 de fevereiro de 2023.

Instituto dos Advogados Brasileiros

Sydney Sanches

Presidente nacional

Patrocínio

Patrocínio Migalhas