MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Corte Especial do STJ nega agravo em que parte não juntou acórdão
Processual

Corte Especial do STJ nega agravo em que parte não juntou acórdão

Colegiado observou que link apontado nas razões dos embargos não permitiu o acesso ao interior teor.

Da Redação

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

Atualizado em 16 de fevereiro de 2023 10:31

A Corte Especial do STJ negou, nesta quarta-feira, 15, um agravo do Facebook por não ter juntado a íntegra do acórdão paradigma e o link apontado nas razões dos embargos não ter viabilizado o acesso ao inteiro teor.

Na origem, o Facebook quer a reforma de decisão que determinou o pagamento de R$ 126 mil ao MPF, em razão de suposto descumprimento de ordem judicial nos autos de Investigação criminal em que o Facebook foi intimado a fornecer dados e conteúdos publicados em um perfil da rede.

No recurso, o Facebook sustentava que não poderiam ser aplicadas astreintes a terceiro-oficiado, uma vez que multa dessa natureza pode ser imposta apenas àquele que figura como parte em determinada ação judicial.

Os embargos foram inadmitidos monocraticamente, pois a parte não juntou aos autos a íntegra do acórdão paradigma, portanto não ficou comprovada a divergência.

 (Imagem: Freepik)

STJ nega agravo do Facebook por não ter juntado íntegra de acórdão.(Imagem: Freepik)

A relatora, ministra Nancy Andrighi, negou provimento ao agravo regimental ao considerar que embora a jurisprudência da Corte Especial admita a comprovação da existência do dissidio por meio de indicação de link que permite o acesso direto ao inteiro teor do acórdão paradigma, o endereço eletrônico apontado nas razões dos embargos não viabilizou o acesso ao inteiro teor do AREsp levado a confronto.

"Contata-se, portanto, que os argumentos suscitados não têm condão de infirmar os fundamentos da decisão ora recorrida, já que o embargante não observou os requisitos do parágrafo 4º do art. 1.043."

Assim, o colegiado seguiu por maioria a relatora, vencidos os ministros Raul Araújo e Maria Isabel Gallotti.