MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. José Victor Palazzi Zakia reforça time de Arbitragem do L.O. Baptista
Equipe

José Victor Palazzi Zakia reforça time de Arbitragem do L.O. Baptista

Advogado, que é professor da FGV e do Mackenzie, tem dez anos de experiência em arbitragem e solução de disputas e soma agora ao time do escritório.

Da Redação

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

Atualizado às 17:09

O time de Solução de Disputas do L.O. Baptista Advogados tem um novo reforço em seu quadro de profissionais: o advogado José Victor Palazzi Zakia. Com dez anos de experiência em mediação de conflitos e procedimentos arbitrais, o profissional chegou para reforçar a equipe que conta com mais de 16 especialistas, incluindo a sócia Silvia Rodrigues Pachikoski que é um dos principais nomes atuais da Arbitragem no Brasil.

José Victor Palazzi Zakia chega ao time de Solução de Disputas do L.O. Baptista Advogados (Imagem: Divulgação L.O. Baptista Advogados)

José Victor Palazzi Zakia chega ao time de Solução de Disputas do L.O. Baptista Advogados(Imagem: Divulgação L.O. Baptista Advogados)

José Victor Palazzi Zakia é mestre em Direito Processual Civil pela USP e graduado em Direito pela FGV Direito SP. Atua na área de resolução de disputas, com foco em arbitragem, desde o início de sua carreira e nos últimos nove anos teve atuação marcadamente em procedimentos arbitrais, nacionais e internacionais, tanto na posição de advogado como de secretário de tribunais arbitrais. É também professor de pós-graduação Lato sensu na Universidade Presbiteriana Mackenzie, onde ministra aulas sobre "Arbitragem e Mediação" e do curso de Global Law na FGV Direito SP, onde ensina sobre transações comerciais e resolução de disputas no âmbito internacional, tendo ainda dois livros publicados sobre o tema da arbitragem.

Segundo Silvia Rodrigues Pachikoski, o especialista José Victor Zakia é uma adição importante à equipe, tanto por seu perfil profissional, quanto pela experiência em escritórios relevantes e na vida acadêmica. 

Fundado por Luiz Olavo Baptista, único brasileiro a integrar a mais alta instância da Organização Mundial do Comércio (OMC), onde atuou como juiz por sete anos e meio, o escritório tem a arbitragem como tradição e expertise. Luiz Olavo, que foi um dos mais ativos arbitralistas da história do país, tendo participado de cerca de 1.400 arbitragens, deixou como legado para a banca a busca pela excelência em cada processo. 

Há 50 anos o L.O. Baptista tem como característica reunir os profissionais que se destacam em sua área de atuação, para que os clientes sejam atendidos da melhor maneira e os melhores resultados sejam conquistados. "O Professor Luiz Olavo foi considerado o 'papa da arbitragem' no país, e, hoje o escritório segue seu legado, em busca de aprimorar, ainda mais, esse método de resolução de disputas, praticando a arbitragem da melhor forma, seguindo o que há de mais moderno em todo o mundo nesse segmento e buscando profissionais cada vez mais capacitados", comenta a sócia Silvia Rodrigues Pachikoski.

L.O. Baptista Advogados