MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas lança livros no centenário de morte de Rui Barbosa
Lançamento | Migalhas de Rui Barbosa

Migalhas lança livros no centenário de morte de Rui Barbosa

As obras serão lançadas neste 1º de março, dia exato em que, há 100 anos, falecia o grande brasileiro.

Da Redação

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023

Atualizado às 12:42

O centenário de morte de Rui Barbosa, que acontece no próximo dia 1º de março, não passará em branco. Muitas serão as homenagens prestadas a este vulto da história brasileira.

Às 10h da manhã da quarta-feira, o Senado Federal realiza uma sessão solene em homenagem ao antigo senador, patrono daquela Casa parlamentar. 

Às 19h, também em Brasília, Migalhas realiza um coquetel de lançamento de três livros que registram, de modo imorredouro, os 100 anos sem Rui.

Serão lançados o volume I das Migalhas de Rui Barbosa, com apresentação do presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, e volume II, inédito, cujo prefácio é assinado pelo presidente do Congresso e do Senado Federal, Rodrigo Pacheco. Estas duas obras reúnem centenas de aforismos do grande brasileiro, colhidos em seus incontáveis trabalhos. O jornalista e advogado Miguel Matos, editor do site Migalhas, foi o responsável pela seleção das frases e organização do trabalho.

Outro título lançado neste mesmo dia 1º é "Ruy Barbosa - O Advogado da Federação e da República", de autoria do ex-bâtonnier da advocacia, Marcus Vinicius Furtado Coêlho

Patrocínio

Patrocínio Migalhas