MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. "Palmeiras não tem", brinca ministro Alexandre de Moraes sobre mundial
Futebol

"Palmeiras não tem", brinca ministro Alexandre de Moraes sobre mundial

Ministro brincou ao dizer que Corinthians ganhou o mundial de clubes, mas que infelizmente o Palmeiras não tem.

Da Redação

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

Atualizado às 19:07

Em um momento de descontração na sessão desta quinta-feira, 23, o ministro Alexandre de Moraes provocou o ministro Dias Toffoli ao dizer que Corinthians ganhou o mundial de clubes, mas que infelizmente o Palmeiras não tem. Os ministros deram risada da brincadeira.

Corintiano roxo e assumido, ministro Alexandre de Moraes sempre expõe o seu amor pelo time. Não só ele, mas diversos ministros já externaram em sessões as preferências futebolísticas.

Presente

Em 2018, na festa em que celebrou sua posse como presidente do STF, o ministro Dias Toffoli foi presenteado pelo ministro Alexandre de Moraes. O presente não poderia ser melhor para um torcedor: uma camisa do Palmeiras, assinada pelos jogadores da equipe. Ao entregar o vestuário, Moraes lamentou: "Ele é palmeirense, o que é trágico, porque eu sou corintiano." Completou, quando fez questão de segurar a camiseta para fotos: "É triste ter que segurar isso".

Toffoli brincou dizendo que era "a diversidade" e Moraes terminou falando que iria ser "expulso do Corinthians".

 (Imagem: Reprodução)

(Imagem: Reprodução)

Corintiano

Por falar em Corinthians, quando as sessões plenárias deixaram de ser realizadas no edifício do STF, os julgamentos ganharam uma cara mais "pessoal" com os ministros participando de suas casas. Moraes, por exemplo, mostrou seu lado corinthiano - já sabidamente conhecido - ao beber água na caneca do timão.

 (Imagem: Reprodução)

(Imagem: Reprodução)

Flamengo até morrer

Também teve sua demonstração de amor o ministro aposentado Marco Aurélio. Em sessão plenária, enquanto proferia seu voto, o celular do ministro começou a tocar em alto e bom som: "Uma vez Flamengo, Sempre Flamengo".

A situação gerou risos no plenário. "Essa identificação não me abandona. Me acompanha o tempo todo", brincou. "Eu acompanho", respondeu o ministro Luís Roberto Barroso, também flamenguista.

Estádio

André Mendonça esteve na Vila Belmiro ao lado do presidente Jair Bolsonaro no clássico contra o São Paulo, pelo Brasileirão de 2019. Também esteve na Vila em jogo festivo no final do ano passado, que contou também com a participação do presidente Jair Bolsonaro. O ministro já publicou nas suas redes sociais que se tornou sóciorei do time.

 (Imagem: Reprodução)

(Imagem: Reprodução)

Mas, para qual time cada ministro torce?

Que o Brasil é o país do futebol não há dúvidas. E é claro que os ministros do STF também fazem parte da fanática torcida brasileira.

Saiba para quais times os ministros torcem, clique aqui.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas