MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Direito Sindical no Mercosul

Direito Sindical no Mercosul

O lançamento do livro acontece no dia 1/4, em SP

Da Redação

quarta-feira, 17 de março de 2004

Atualizado em 1 de março de 2004 10:37

Lançamento

  • Data: 1/4/2004
  • Horário: 18h30
  • Local: Av. Ipiranga, 1267, 3º andar, São Paulo/SP

 

É com imenso prazer que a Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo convida a todos para o COQUETEL de Lançamento do livro do nosso estimado colega argentino HUGO ROBERTO MANSUETI - que abrilhantou vários Congressos da ABRAT - Intitulado DIREITO SINDICAL NO MERCOSUL, Editora LTr, traduzido para a língua portuguesa pela colega YONE FREDIANI, Juíza do Trabalho aposentada.

 

Seria até desnecessário destacar a importância para os advogados trabalhistas do tema tratado na obra do MANSUETI, que nela exterioriza sua preocupação (partilhada pelos laboralistas autênticos) com o fato da busca pela maior competividade empresarial via MERCOSUL (concebido, preparado e impulsionado pelos economistas), se materialize com a desregulamentação, flexibilização, enfim redução, dos direitos trabalhistas.

 

A maior competividade (que não provém da legislação trabalhista, tampouco de sua ausência) pode - e deve - estar atrelada à solidariedade social, como preleciona, com muita propriedade, MANSUETI.

 

Trata-se de uma obra primorosa, no qual o autor, emérito advogado trabalhista na Argentina, analisa o regime geral do direito no MERCOSUL, direito das associações sindicais, representação sindical, negociação coletiva, composição e autocomposição de conflitos coletivos.

 

Antes do coquetel, o MANSUETI discorrerá, brevemente, sobre a obra, ocasião em que poderemos desfrutar, mais uma vez, de seus conhecimentos.

 

 

 

Roberto Parahyba de Arruda Pinto

Presidente da AATSP

 

 

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

 

TELEFONE

 

(11) 228-8176 / 229-8389

__________________________

 

___________________