MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Com nova sócia, Wald reforça áreas Cível e Ambiental
Reforço

Com nova sócia, Wald reforça áreas Cível e Ambiental

Patrícia Iglecias possui mais de 30 anos de expertise, marcados pelo seu engajamento com a pauta socioambiental.

Da Redação

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

Atualizado às 13:30

A banca Wald, Antunes, Vita e Blattner Advogados anuncia a chegada da sua nova sócia, Patrícia Iglecias.

 (Imagem: Divulgação)

Patrícia Iglecias(Imagem: Divulgação)

Patrícia traz em sua bagagem mais de 30 anos de expertise, marcados pelo seu engajamento com a pauta socioambiental. A advogada atuou nos setores privado e público. Neste último, ocupou importantes posições de liderança e gestão, atuando como Secretária do Meio Ambiente de São Paulo e, mais recentemente, na Cetesb, tendo sido a primeira e única mulher a presidir a companhia. Livre Docente, Patrícia é professora de Direito Civil da Faculdade de Direito da USP e superintendente de Gestão Ambiental da Reitoria dessa universidade.

Seus méritos são reconhecidos nacional e internacionalmente: foi condecorada com o Destaque Sustentabilidade - WOCA - em tributo e reconhecimento pela carreira em prol da gestão ambiental e atuação no programa Cidades do Pacto Global da ONU, GCSM (Global Council of Sales Marketing); no Brasil, recebeu a Medalha San Tiago Dantas na categoria Jurista da Área de Meio Ambiente e Sustentabilidade.

Também passa a integrar o escritório a advogada Caroline Marques Leal Jorge Santos, mestre e doutoranda em Direito Civil pela Faculdade de Direito da USP. Foi Chefe de Gabinete da CETESB, assessora da Secretaria de Meio Ambiente de São Paulo, titular da Câmara Técnica de Assuntos Jurídicos do CONAMA e representante de São Paulo junto à ABEMA - Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente.

Reconhecido por ser uma boutique jurídica altamente especializada, Wald mais uma vez se mostra na vanguarda, reforçando a sua atuação em área que hoje é indispensável a empresas de todos os ramos.

"Depois de acompanhar os desafios do licenciamento dos principais empreendimentos no Estado de São Paulo, comandando a maior agência ambiental da América Latina, Patrícia vem reforçar as áreas cível e ambiental do escritório, em linha com a crescente demanda por serviços jurídicos estratégicos, especialmente aqueles atrelados às práticas ESG", diz o sócio, Arnoldo Wald Filho. 

"Estou extremamente feliz e motivada a integrar o time de Wald e buscar as melhores soluções para os diversos desafios que o contexto atual, com o pano de fundo das mudanças climáticas, têm imposto ao setor produtivo para o qual a proteção ambiental é ativo indispensável dos negócios", afirma Patrícia Iglecias.

Wald, Antunes, Vita e Blattner Advogados