MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Crimes em Licitações e Contratos Administrativos"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Crimes em Licitações e Contratos Administrativos"

A obra reúne uma coletânea de artigos em parceria com os principais criminalistas da atualidade.

Da Redação

segunda-feira, 6 de março de 2023

Atualizado em 8 de março de 2023 11:09

A obra "Crimes em Licitações e Contratos Administrativos" (Quartier Latin - 212p.), coordenada pelo advogado Alamiro Velludo Salvador Netto, reúne uma coletânea de artigos em parceria com os principais criminalistas da atualidade, que por meio da multiplicidade dos autores consegue sintetizar anos de advocacia criminal.

 (Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

Segundo o coordenador, a obra reuniu o estado da arte na matéria no país e buscou unir o rigor profissional e intelectual dos autores, permitindo que experiências coletivas como essa possam romper as barreiras de um simples escritório e ganhar consistentemente uma versão editorial destinada a quem hoje faz o Direito criminal no Brasil.

"Escrever a apresentação de uma obra jurídica coletiva, principalmente quando inédita para o grande público, é sempre um motivo de honra e satisfação. O caráter honroso da tarefa, por motivos bastante óbvios, deriva da escolha feita pelos autores, os quais, dentre as inúmeras pessoas aptas para tanto, resolveram particularmente prestigiar-me com a missão de preencher as primeiras páginas", afirma o autor, que desde os 29 anos ocupa uma cadeira como professor da Faculdade de Direito da USP.

A obra já nasce como uma referência no tema, já que a multiplicidade dos autores consegue sintetizar anos de advocacia criminal e de dedicação acadêmica dos autores. Para Alamiro, "todos os autores, sem exceção, vivenciaram comigo experiências práticas da advocacia, compartilharam momentos importantes da vida forense. Alguns foram alunos de graduação, de pós-graduação, ouvintes em palestras e cursos de especialização do autor. Esta é uma obra com uma dupla faceta do direito - da praticidade, por um lado, e do seu viés mais dogmático, intelectual e acadêmico".

Sobre o coordenador:

Alamiro Velludo Salvador Netto é advogado Criminalista, professor Titular do Departamento de Direito Penal, Medicina, Forense e Criminologia da Faculdade de Direito da  USP. Ao longo de todo esse longo período de dedicação acadêmica, teve a oportunidade de realizar vários períodos de investigação no exterior, na Universidade de Bolonha, Oxford, Lisboa e Pompeu Fabra, de Barcelona.

-----

Ganhadores:

  • Geiziele Gomes Noronha Sales, de Vitória/ES;
  • Ana Carolina Taborda Rodrigues, de Taubaté/SP; e
  • José Eduardo Sá da Silva, de João Pessoa/PB.