MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Posse da comissão de direitos humanos da OAB/SP acontece hoje

Posse da comissão de direitos humanos da OAB/SP acontece hoje

x

Da Redação

terça-feira, 24 de abril de 2007

Atualizado às 11:22


18h30

Posse da comissão de direitos humanos da OAB/SP acontece hoje

Hoje, às 18h30, no Salão Nobre da Seccional, acontece a posse solene do presidente e vice da Comissão de Direitos Humanos da OAB/SP. Estatutariamente, o presidente Seccional é também o titular desta Comissão permanente. Desta forma, Luiz Flávio Borges D'Urso será empossado como presidente e o conselheiro Mário de Oliveira Filho, como vice e coordenador da Comissão.

"A luta pelos direitos humanos é o reconhecimento de que todos têm direito à cidadania e à dignidade enquanto seres humanos, independente de raça, etnia, gênero, idade, condição social, devendo ser reconhecido como sujeito de direito. A defesa dos Direitos Humanos está entre as finalidades expressas da Ordem dos Advogados do Brasil", afirma D'Urso.

A Comissão de Direitos Humanos da OAB/SP está entre as Comissões de maior destaque da Seccional Paulista, tendo empreendido uma luta reconhecida contra a violação do Estado Democrático de Direitos em vários episódios da vida nacional. Também acompanhou todos os principais casos de violação de direitos humanos ocorridos no Estado, principalmente o massacre da Casa de Detenção do Carandiru, em 1992.

______________

 

_______________