MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Direito em Transformação"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Direito em Transformação"

O livro tem como objetivo ajudar as pessoas a se prepararem para a nova realidade da profissão jurídica.

Da Redação

sexta-feira, 24 de março de 2023

Atualizado às 10:27

A obra "Direito em Transformação - Estratégia e Inovação para Advogados" (Lumen Juris - 195p.), escrita por Paulo Silvestre de Oliveira Junior (Machado Meyer Advogados)discute o papel do Direito atualmente e como as transformações tecnológicas afetam a profissão jurídica.

 (Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

O Direito vem passando por profundas mudanças. O avanço tecnológico está incorporando elementos disruptivos que trans­formarão radicalmente o setor jurídico, assim como vimos acon­tecer em outros setores. O modo como o advogado exerce o seu ofício está mudando rapidamente.

O atual cenário exige que os advogados tenham plena compreensão sobre os desafios que surgem, à medida que a tecnologia avança em diversas esferas da sociedade. Essas transformações se apresentam aos advogados como oportunidades para que possam prestar seus serviços com mais eficiência e eficácia, sempre centrados nos clientes.

São muitas as discussões em torno da transformação pela qual passa o Direito e, ainda assim, é muito difícil compreender a sua extensão e o seu impacto real no dia a dia do advogado. Vivemos em um momento em que, mesmo diante de muitas informações, ainda faltam respostas. No entanto, para aqueles que têm deter­minação e foco, uma hora as respostas aparecem. Essa é a razão pela qual eu escrevi este livro: ajudar a encontrar algumas respos­tas, e, quem sabe, inspirar a transformação.

Sobre o autor:

Paulo Silvestre de Oliveira Junior é Consultor de Inovação e Desenvolvimento no escritório Machado Meyer Advogados. Especialista em Inovação Estratégica e Transformação organizacional.

-----

Ganhadores:

  • Karyna Rocha Mendes da Silveira, de Bauru/SP; e
  • Eleuterio Czornei, do São José dos Pinhais/PR.

Machado Meyer Advogados