MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Luz Moreira Advogados sedia evento sobre Arbitragem em obras públicas
Encontro

Luz Moreira Advogados sedia evento sobre Arbitragem em obras públicas

Encontro, que aconteceu em SP, foi promovido pelo escritório em parceria com a Berkeley Global Society.

Da Redação

quarta-feira, 29 de março de 2023

Atualizado em 30 de março de 2023 11:07

O escritório Luz Moreira Advogados, em parceria com a Berkeley Global Society, realizou na última terça-feira, 28/3, o evento "Reflexões sobre Arbitragem em Contratos de Obras Públicas". O encontro faz parte da 4ª edição da "Global Conference LATAM", que durante toda a semana realiza encontros sobre os mais variados temas do Direito. 

Natália Resende, Eugenia Marolla, Carlos Forbes, Brunno Luz Moreira e Fernando Luz Moreira. (Imagem: Divulgação Luz Moreira Advogados)

Natália Resende, Eugenia Marolla, Carlos Forbes, Brunno Luz Moreira e Fernando Luz Moreira.(Imagem: Divulgação Luz Moreira Advogados)

Mediado pelo sócio da banca Brunno Luz Moreira, o painel arbitral teve como objetivo  ampliar a visão sobre o uso da Arbitragem em contratos que envolvam a Administração Pública sob diferentes perspectivas, já que o tema vem ganhando maior relevância desde sua expressa permissão conferida pela Lei 13.129/2015, principalmente quando o contrato envolve investimentos internacionais do BID - Banco Interamericano de Desenvolvimento e do BIRD - Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento que exigem esta cláusula para solucionar eventuais conflitos. além de promover networking entre clientes e árbitros.

Como debatedores participaram autoridades no assunto, como a Procuradora do Estado de São Paulo, Eugenia Marolla, o árbitro e ex-presidente da Câmara de Comércio Brasil-Canadá, Carlos Forbes, e Natália Resende, atual Secretária do Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado de São Paulo.

"Berkeley Global Society que é uma associação de ex-alunos de Berkeley que divulga o conhecimento pelo mundo. Como o escritório possui expertise em Arbitragem e Direito Público, a ideia do evento surgio em poder unificar as duas áreas", explica Brunno Luz Moreira que é representante do Grupo de Arbitragem da Berkeley Global Society no Brasil e membro efetivo da Comissão Especial de Arbitragem e da Comissão de Revisão do Regulamento de Arbitragem, ambas da OAB/SP

O encontro reuniu empresários da construção civil (indústria da construção pesada), incorporadoras, fundos de investimentos, juízes, desembargadores e peritos. Igualmente participarão advogados de diferentes nacionalidades, com destaque para o fundador da Berkeley Global Society, Aubin Lapos.

Luz Moreira Advogados