MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Innocenti Advogados passa a oferecer advocacia Pro Bono
Justiça gratuita

Innocenti Advogados passa a oferecer advocacia Pro Bono

A prestação de serviços jurídicos gratuita será voltada a pessoas físicas e a instituições que se dediquem às causas de combate à fome, direito à saúde, direito à educação e direito antidiscriminatório.

Da Redação

sexta-feira, 31 de março de 2023

Atualizado às 15:23

Innocenti Advogados, que este ano celebra 40 anos de atividade, passa a oferecer advocacia Pro Bono. A prestação de serviços jurídicos gratuita, eventual e voluntária será voltada a pessoas físicas e a instituições que se dediquem às causas de combate à fome, direito à saúde, direito à educação e direito antidiscriminatório.

"Trabalhos sociais estão no DNA da Innocenti, mas agora será feito de maneira mais estruturada. Temos um compromisso com a sociedade, nosso objetivo é democratizar o acesso à Justiça no país", afirma o sócio-diretor Marco Antonio Innocenti.

A prestação de serviços jurídicos gratuita será voltada a pessoas físicas e a instituições que se dediquem às causas de combate à fome, direito à saúde, direito à educação e direito antidiscriminatóri (Imagem: Divulgação Innocenti Advogados)

A prestação de serviços jurídicos gratuita será voltada a pessoas físicas e a instituições que se dediquem às causas de combate à fome, direito à saúde, direito à educação e direito antidiscriminatório.(Imagem: Divulgação Innocenti Advogados)

Para se candidatar ao serviço da Innocenti Pro Bono, será necessário encaminhar e-mail para [email protected] com um breve resumo do problema que requer apoio jurídico, anexando documentos relativos ao caso.

Pessoas físicas terão que enviar documentos pessoais e informar renda individual e/ou familiar, pois a Innocenti prestará atendimento àqueles que não conseguiriam arcar com a contratação dos serviços sem comprometer o próprio sustento.

Instituições sociais terão de encaminhar estatuto social registrado, ata de eleição e termo de posse registrados, balanço patrimonial mais recente, último relatório de atividade e o comprovante de inscrição no Conselho de Assistência Social, se houver.

 A resposta será dada em 48 horas. A Innocenti agendará uma reunião em caso afirmativo. Em caso negativo, a equipe buscará apontar outros caminhos para que a pessoa ou instituição possa receber o atendimento gratuito.

 Clique aqui e acesse o edital.

Innocenti Advogados