MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Pedro Guimarães vira réu por assédio sexual a funcionárias da Caixa
Denúncia

Pedro Guimarães vira réu por assédio sexual a funcionárias da Caixa

Na acusação, constam depoimentos captados em vídeo das vítimas, que foram interrogadas pelos procuradores responsáveis.

Da Redação

sexta-feira, 31 de março de 2023

Atualizado às 18:27

A Justiça Federal de Brasília/DF aceitou denúncia do MPF e o ex-presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, tornou-se réu por denúncias de assédio sexual e moral feitas por funcionárias do banco estatal. Os detalhes da denúncia ainda não são conhecidos, pois a ação penal tramita sob sigilo.

O caso veio à tona em meados do ano passado, quando uma reportagem do portal Metrópoles revelou as acusações de assédio feitas por cinco funcionárias da Caixa à ouvidoria da instituição. Outras vítimas apareceram após a repercussão, que levou Guimarães a ser demitido da presidência do banco.

 (Imagem: Pedro Ladeira/Folhapress)

Ex-presidente da Caixa, Pedro Guimarães, vira réu por assédio a funcionárias do banco.(Imagem: Pedro Ladeira/Folhapress)

Após as revelações, o MPF passou a investigar o caso, o que resultou na denúncia agora aceita pela 15ª vara Federal de Brasília/DF. Na acusação, constam depoimentos captados em vídeo das vítimas, que foram interrogadas pelos procuradores responsáveis. 

Com a abertura da ação penal, inicia-se uma nova fase de instrução do processo, em que acusação e defesa poderão solicitar novas diligências e, ao final, deverão apresentar as alegações finais, antes da sentença do juiz.

Guimarães é alvo ainda de um outro processo, dessa vez na seara trabalhista, no qual o MPT pede indenização de R$ 30,5 milhões pelos danos causados pelo ex-presidente da Caixa. O executivo, por sua vez, sempre negou todas as acusações. 

"A defesa de Pedro Guimarães nega taxativamente a prática de qualquer crime e tem certeza de que durante a instrução a verdade virá à tona, com a sua absolvição", disse o defensor.

Informações: Agência Brasil. 

Patrocínio

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA