MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Pedro Guimarães vira réu por assédio sexual a funcionárias da Caixa
Denúncia

Pedro Guimarães vira réu por assédio sexual a funcionárias da Caixa

Na acusação, constam depoimentos captados em vídeo das vítimas, que foram interrogadas pelos procuradores responsáveis.

Da Redação

sexta-feira, 31 de março de 2023

Atualizado às 18:27

A Justiça Federal de Brasília/DF aceitou denúncia do MPF e o ex-presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, tornou-se réu por denúncias de assédio sexual e moral feitas por funcionárias do banco estatal. Os detalhes da denúncia ainda não são conhecidos, pois a ação penal tramita sob sigilo.

O caso veio à tona em meados do ano passado, quando uma reportagem do portal Metrópoles revelou as acusações de assédio feitas por cinco funcionárias da Caixa à ouvidoria da instituição. Outras vítimas apareceram após a repercussão, que levou Guimarães a ser demitido da presidência do banco.

 (Imagem: Pedro Ladeira/Folhapress)

Ex-presidente da Caixa, Pedro Guimarães, vira réu por assédio a funcionárias do banco.(Imagem: Pedro Ladeira/Folhapress)

Após as revelações, o MPF passou a investigar o caso, o que resultou na denúncia agora aceita pela 15ª vara Federal de Brasília/DF. Na acusação, constam depoimentos captados em vídeo das vítimas, que foram interrogadas pelos procuradores responsáveis. 

Com a abertura da ação penal, inicia-se uma nova fase de instrução do processo, em que acusação e defesa poderão solicitar novas diligências e, ao final, deverão apresentar as alegações finais, antes da sentença do juiz.

Guimarães é alvo ainda de um outro processo, dessa vez na seara trabalhista, no qual o MPT pede indenização de R$ 30,5 milhões pelos danos causados pelo ex-presidente da Caixa. O executivo, por sua vez, sempre negou todas as acusações. 

"A defesa de Pedro Guimarães nega taxativamente a prática de qualquer crime e tem certeza de que durante a instrução a verdade virá à tona, com a sua absolvição", disse o defensor.

Informações: Agência Brasil. 

Patrocínio

Patrocínio Migalhas