MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Demarest debate violência contra a mulher e impactos no trabalho
Evento híbrido

Demarest debate violência contra a mulher e impactos no trabalho

Objetivo do evento, que vai acontecer de forma híbrida amanhã, é discutir o papel das empresas e como os colaboradores podem atuar para mudar essa realidade.

Da Redação

terça-feira, 4 de abril de 2023

Atualizado às 16:36

Amanhã, 5/4, às 10h, Demarest Advogados realiza um evento híbrido para discutir a situação de violência contra a mulher e os impactos no mercado de trabalho.

A cada cinco ausências no trabalho, uma é decorrente da violência doméstica, segundo dados do Banco Mundial e do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). Essa taxa mostra a necessidade de tratar o tema com seriedade e debater ações práticas para mudar o panorama geral da violência contra a mulher.

Participam do debate Maria Helena Bragaglia, sócia do escritório e conselheira do programa Bem querer Mulher, criado pelo Instituto para o Desenvolvimento Sustentável (Indes) para dar atendimento humanizado e integral a vítimas de violência doméstica, ajudando-as a reconstruir suas vidas, além de Heloisa Melillo e João Francisco de Carvalho Pinto Santos, respectivamente coordenadora e presidente-fundador do Bem Querer Mulher.

Durante o evento, que será realizado de forma híbrida, serão abordados o panorama geral da violência contra a mulher no Brasil, os tipos e ciclos de violência, assédio moral sexual e o impacto no ambiente profissional, com o objetivo de discutir o papel que as empresas devem exercer para mudar essa realidade e como os colaboradores podem atuar nestas situações.

Inscrições, clique aqui.

 (Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

Programa Bem Querer Mulher

O Bem Querer Mulher, programa do Instituto para o Desenvolvimento Sustentável (Indes), surgiu em 2004, antes mesmo da promulgação da Lei Maria da Penha, e se tornou uma referência no trabalho de enfrentamento à violência de gênero e intrafamiliar no Brasil.

O programa alia pioneirismo à capacidade de inovar diante da complexidade do tema e atua nos seguintes pilares:

1. Suporte às vítimas: reconstrução da vida das mulheres que sofrem violência, oferecendo um atendimento humanizado e multidisciplinar, com suporte socioassistencial, psicológico e jurídico, promovendo a conexão e acompanhando cada caso junto ao sistema de justiça e rede de atendimento local.

2. Autonomia financeira: cursos de formação humana e profissional, promovendo a conexão com empresas e incentivando o empreendedorismo feminino.

3. Prevenção: conscientização de adolescentes, meninos e meninas, em parceria com o CIEE.

4. Políticas públicas: capacitação dos quadros e fortalecimento institucional dos equipamentos públicos de atendimento às mulheres, qualificando e humanizando o atendimento.

5. Engajamento da sociedade: comunicação, sensibilização, mobilização das empresas e meios de comunicação.

Desde 2020, a iniciativa tem como principal mantenedora a britânica The Caring Family Foundation. A apresentadora Ana Maria Braga tornou-se embaixadora do Bem Querer Mulher em 2016.

 (Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

Demarest Advogados

Patrocínio

AGIJUS - LOGISTICA JURIDICA
AGIJUS - LOGISTICA JURIDICA

Uma gestão jurídica diferente, especializada na gestão de processos. Vantagens: Agilidade | Eficiência | Fatura única | Atendimento individualizado | Emissão de NF | Serviço auditado | Foco no cliente. Contate-nos.

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...