MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Ao celebrar 30 anos, Huck Otranto Camargo inaugura área penal
Reforço

Ao celebrar 30 anos, Huck Otranto Camargo inaugura área penal

A área de Penal Empresarial será composta por 7 novos advogados . Escritório também reforça o time de Compliance.

Da Redação

quarta-feira, 5 de abril de 2023

Atualizado às 08:24

No ano em que Huck Otranto Camargo completa 30 anos, o escritório inaugura a área de Penal Empresarial e reforça o time de Compliance.

Rafael Urbano Gimenes, que já foi sócio de Huck Otranto Camargo, retorna à casa depois de liderar o setor de Compliance e Investigações Corporativas do Veirano Advogados. Nos últimos 10 anos, Rafael consolidou-se como um dos advogados mais admirados em governança corporativa, com sólida experiência em assuntos complexos e estratégicos em múltiplas jurisdições. 

Marta Saad, André Mendes Machado e Luciana Zanella Louzado, junto com seu time de advogados formado por Gianluca Martins Smanio, João Pedro Funiscello de Souza e Rafael Machado Freire Amaral, conduzirão a área de Direito Penal.

Huck Otranto Camargo inaugura a área de Penal Empresarial com sete novos profissionais. (Imagem: Divulgação Huck Otranto Camargo )

Huck Otranto Camargo inaugura a área de Penal Empresarial com sete novos profissionais.(Imagem: Divulgação Huck Otranto Camargo )

Marta Saad é professora de Direito Processual Penal da Faculdade de Direito da USP desde 2010, autora de diversos livros e tem experiência como advogada na defesa de casos complexos e em cooperação jurídica internacional, além de sólida trajetória em investigações de fraudes e violações de dados em empresas de tecnologia e no ambiente digital. Marta também é professora do curso de pós-graduação em Direito e Tecnologia da Informação na Escola Politécnica da USP e organizadora do já consagrado congresso anual de processo penal na era digital do InternetLab, centro independente em direito e tecnologia. Foi presidente do IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - e da Rede Iberoamericana de Advocacia Criminal.

André Mendes Machado atua há mais de 20 anos na área Penal, representando clientes na indústria química, farmacêutica, na mineração, em educação, em empresa de serviços e de tecnologia, entre outros.

Luciana Zanella Louzado acumula 25 anos de experiência como advogada em consultivo e contencioso penal. Atuou em operações de repercussão nacional e internacional e colaboração premiada e representa clientes de diversas áreas do mercado. 

Marta destaca que "a advocacia criminal ganhou novas dimensões. Sem abandonar a defesa de casos em que o conflito é interindividual, a advocacia se sofisticou, quer pela interação com outras áreas de prática - civil, administrativa, tributária, econômica, trabalhista -, quer com outras autoridades, nacionais ou estrangeiras, devido à internacionalização de delitos e cooperação entre elas. O ambiente de um escritório de prestação ampla de serviços advocatícios é propício para absorver esta nova advocacia criminal, pois oferece ao cliente solução integral em diversas áreas de especialização. Nossa equipe que se junta ao HOC no aniversário de 30 anos de fundação compartilha valores com o escritório, de técnica apurada e atendimento personalizado."

A equipe tem extenso histórico em assessorar casos de grande repercussão, incluindo as principais "operações" anticorrupção deflagradas no Brasil desde 2014. Entre elas, as operações Lava-Jato, Ponto Final, Zelotes, Boca Livre, Ressonância, Fatura Exposta, Cartel do Câmbio. Assistiu investigados, inclusive na celebração de acordos, com diversas autoridades, no Brasil e no exterior.

Nos últimos anos, atendeu também inúmeros casos de fraudes digitais, que vitimaram seus clientes e necessitam de um gabinete de crise, para gerenciar problemas jurídicos e reputacionais.

"Concluímos nossa terceira década de atuação profissional trazendo novos e competentes sócios, plenamente alinhados com valores e princípios que temos impregnados. Esses novos sócios já estão trabalhando na nova área de Direito Penal e Investigação Corporativa e na área de Compliance, completando e reforçando um leque de serviços oferecidos aos clientes, na certeza de que esse novo decênio de vida societária que iniciamos mais e melhor enraizará e complementará aqueles ativos fundamentais que são o grande capital de nosso escritório", ressalta Hermes Marcelo Huck, um dos sócios-fundadores da banca.

HUCK, OTRANTO E CAMARGO ADVOGADOS ASSOCIADOS