MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Palco René Dotti é inaugurado durante Festival de Teatro de Curitiba
Cultura

Palco René Dotti é inaugurado durante Festival de Teatro de Curitiba

Festival este ano tem apoio da banca Dotti Advogados.

Da Redação

quarta-feira, 5 de abril de 2023

Atualizado às 16:20

O palco René Dotti foi inaugurado na noite desta quinta-feira (30/3) no Novo Café do Teatro, reaberto em novo endereço depois do período de portas fechadas em decorrência da pandemia. A estreia foi marcada pela peça "Hannah Arendt - Uma aula magna", que integra a programação do Festival de Teatro de Curitiba, este ano apoiado pela banca Dotti Advogados.

A advogada Rogéria Dotti destaca que a opção por apoiar o festival é decorrência natural dos laços que o escritório sempre teve com a cultura. Além de ter sido ator, o fundador do escritório exerceu o cargo de Secretário da Cultura no governo de Álvaro Dias, de 1987 a 1991. Seu apreço pelas letras também se revela no programa de incentivo à leitura conduzido no escritório. "Ele sempre brincava dizendo que não queria ver seu nome num complexo prisional. Um palco, de fato, é algo que se alia muito mais a sua trajetória", contou.

Aplaudido de pé ao fim do espetáculo, o ator Eduardo Wotzik dirigiu-se ao público após o espetáculo e ressaltou que a noite foi de exercitar algo que René Dotti sempre fez. "Estamos praticando a esperança", afirmou.

Ricardo Rached, o empresário que está reabrindo o Café do Teatro, explica como funcionará o espaço. "Teremos a combinação de café com apresentações cênicas neste espaço para 100 pessoas. Contamos também com área de exposições no segundo piso, no momento dedicada à mostra "É Ser Odelair", em homenagem à Odelair Rodrigues, musa do teatro paranaense e a primeira atriz negra do Estado, declara.

A peça "Hannah Arendt - Uma aula magna" ficou em cartaz até 1º/4. Já a mostra "É Ser Odelair", com peças do acervo da atriz, permanece no local até 10/4. A pesquisa e a curadoria da exposição foram feitas pelo diretor de teatro Kelvin Millarch, que vê a proposta como um presente para a arte paranaense.

 (Imagem: Pedro Garcia)

(Imagem: Pedro Garcia)

Dotti Advogados