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Unidade Móvel da AASP

O Unidade Móvel já percorreu mais de 150 cidades da grande São Paulo e interior paulista, em 2022 e pretende este ano, percorrer também cidades dos Estados de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná e Rio de Janeiro.

Da Redação

sexta-feira, 14 de abril de 2023

Atualizado em 17 de abril de 2023 11:18

A AASP estará presente esta semana na cidade de Apucarana, Passos e Santos com a unidade móvel, que levará alguns dos importantes serviços prestados pela AASP até o município. Entre eles, a emissão do certificado digital de forma totalmente gratuita para as associadas e associados, O kit vem completo (token certificado), com validade de três anos. A ferramenta é indispensável para o exercício da advocacia e é totalmente subsidiada pela AASP. Além deste, a Unidade Móvel disponibiliza também a digitalização dos processos de advogadas e advogados que ainda estão em formato físico e paralisados nos tribunais.

No ano passado, a AASP atingiu a marca de 2,3 milhões de páginas digitalizadas isto mostra o esforço que a AASP faz para apoiar a advocacia brasileira, por meio da digitalização de processos. Nas unidades físicas e móveis da AASP, advogadas e advogados podem digitalizar seus processos, em primeira e segunda instância, que tramitam de forma física, tanto na esfera estadual como na federal.

O Unidade Móvel já percorreu mais de 150 cidades da grande São Paulo e interior paulista, em 2022 e pretende este ano, percorrer também cidades dos Estados de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná e Rio de Janeiro. "Como a maior associação de advogados da América Latina, com 80 mil inscritos de maneira espontânea e que neste ano completa 80 anos de fundação, entendemos que este serviço é importantíssimo na celeridade dos processos, beneficiando não apenas os profissionais do Direito, mas também o jurisdicionado e a sociedade brasileira em geral, argumenta, Eduardo Luiz Mange, presidente da AASP.

 (Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

O serviço de digitalização oferecido pela AASP é completo, pois os documentos são separados em pastas, nos moldes exigidos pelos tribunais. Trata-se da chamada indexação, que facilita a identificação das peças processuais. Os profissionais da AASP que estarão no local organizarão cada processo em um mesmo arquivo. O serviço é estendido aos profissionais do Direito de todo o Brasil.

Para mais informações, sobre a certificação digital acesse o site  https://www.aasp.org.br/

Apucarana 

Data e horário| 17 a 19/4 - das 10h às 17h

Local| Travessa João Gurgel de Macedo, 100 - Centro (Subseção da OAB)

Passos

Data e horário| 17 a 20/04 - das 10h às 17h

Local| Rua Barão de Passos, 167, (Subseção da OAB) 

Santos 

Data e horário| 17 a 20/04 - das 10h às 17h

Local| Praça Patriarca José Bonifácio, 55 - Centro (Subseção da OAB)

Sobre a Digitalização 

O serviço está disponível também na sede da entidade, na rua Álvares Penteado, nº 151/165, Centro, São Paulo - SP, na Unidade Jardim Paulista, na Alameda Santos, 2159 e na Unidade Brasília, Edifício Prime Business Center SBS Qd, 02 Asa Sul, Brasília - DF. A implantação do processo eletrônico começou em 2006 com a inauguração do Sistema de Automação da Justiça (SAJ), no Juizado Especial Cível.

AASP - Associação dos Advogados de São Paulo