MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Atualização internacional impacta empresas de planejamento patrimonial
Formulário

Atualização internacional impacta empresas de planejamento patrimonial

A partir de janeiro de 2024, todas as companhias constituídas nas Ilhas Virgens Britânicas devem entregar o Formulário de Retorno Financeiro Anual.

Da Redação

segunda-feira, 17 de abril de 2023

Atualizado em 18 de abril de 2023 08:23

A jurisdição das Ilhas Virgens Britânicas - BVI - é uma das mais utilizadas em planejamentos patrimoniais. A partir de janeiro de 2024, todas as companhias constituídas em BVI devem, obrigatoriamente, entregar o Formulário de Retorno Financeiro Anual (Annual Financial Return Form), obrigação antes discricionária.

Rodrigo Alonso Martins, Head de Tributação Internacional e Planejamento Patrimonial no escritório Ronaldo Martins & Advogados (Imagem: Divulgação Ronaldo Martins & Advogados)

Rodrigo Alonso Martins, Head de Tributação Internacional e Planejamento Patrimonial no escritório Ronaldo Martins & Advogados(Imagem: Divulgação Ronaldo Martins & Advogados)

De acordo com Rodrigo Alonso Martins, head de Tributação Internacional e Planejamento Patrimonial do escritório Ronaldo Martins & Advogados, é importante ficar atento e se preparar para cumprir com essa nova exigência da legislação, acompanhar as mudanças internacionais e avaliar a aplicação e os impactos nos planejamentos desenvolvidos.

"Dentro de nossas atribuições como especialistas na Área de Planejamento Patrimonial e Multi-Family Office está acompanhar as mudanças das legislações internacionais e avaliar a aplicação e os impactos aos clientes e aos planejamentos desenvolvidos."

Ronaldo Martins & Advogados