MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Medidas Estruturantes em Processos Coletivos Ambientais
Webinar

Medidas Estruturantes em Processos Coletivos Ambientais

Encontro digital da Escola Milaré de Direito do Ambiente, coordenado por Édis Milaré, do escritório Édis Milaré, acontece dia 11/5.

Da Redação

quarta-feira, 3 de maio de 2023

Atualizado às 15:08

Sob a coordenação do sócio do escritório Milaré Advogados, Édis Milaré, acontece dia 11/5, a partir das 15h, o webinar "Medidas Estruturantes em Processos Coletivos Ambientais", promovido pela Escola Milaré de Direito do Ambiente, e que contará com a participação de renomados juristas.

Os presentes trarão suas ideias e vivências sobre o tema, bem como ilustrarão casos complexos de conflitos, nos quais aplicar medidas estruturantes tem sido uma grande ferramenta para a solução de tais situações.

O webinar terá como moderador Marcos Stefani, promotor de Justiça no Ministério Público de São Paulo.

A transmissão será feita pelo canal do escritório no YouTube, clique aqui.

 (Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

Participantes:

  • Hugo Nigro Mazzilli. Advogado, consultor jurídico, professor Emérito da Escola Superior do Ministério Público de São Paulo. Diplôme supérieur d'études françaises - Université de Nancy-II. Membro do Ministério Público do Estado de São Paulo (1973-1998). Bacharel pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.
  • Marcos Stefani. Promotor de Justiça no Ministério Público de São Paulo. Doutor e mestre em Direitos Difusos pela PUC/SP. Mestre em Direito Processual Civil pela PUC/Campinas. Professor da FACAMP e Universidade Presbiteriana Mackenzie, em Campinas, e das Escolas Superiores dos Ministérios Públicos de São Paulo e de Goiás. 
  • Susana Costa. Professora Doutora em Processo Civil da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Doutora e Mestre em Direito pela Universidade de São Paulo. Pesquisadora visitante no Global Legal Studies Center da University of Wisconsin - Madison Law School e pesquisadora visitante na Università degli Studi di Firenze. Atualmente é Pomotora de Justiça e Secretária Especial Cível e de Tutela Coletiva do Ministério Público do Estado de São Paulo. É membro do Centro Brasileiro de Estudos e Pesquisas Judiciais, do Instituto Brasileiro de Direito Processual, da Rede de Pesquisa Justiça Civil e Processo Contemporâneo (PROCNET) e da Law and Society Association. É atuante na causa das mulheres na ciência.
  • Sérgio Cruz Arenhart. Mestre e doutor em Direito pela Universidade Federal do Paraná, Pós-doutor em Direito pela Università degli Studi di Firenze. Professor dos cursos de graduação e pós-graduação em Direito da Universidade Federal do Paraná. Professor Visitante da Universidade de Zagreb/Croácia. Ex-juiz Federal. Procurador Regional da República. Entre outras obras, escreveu A tutela coletiva de interesses individuais, Comentários ao Código de Processo Civil, Curso de Processo Civil, Código de Processo Civil Comentado, Prova e convicção e Curso de Processo Civil Coletivo, todos pela editora RT. Vencedor do Prêmio Jabuti no ano de 2017, com a obra Comentários ao Código de Processo Civil.