MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Yale Law School faz post destacando advogada Luna van Brussel Barroso
Reconhecimento

Yale Law School faz post destacando advogada Luna van Brussel Barroso

A brasileira diz que o que a levou para a Faculdade de Direito de Yale foi a oportunidade de estudar em um ambiente pequeno com foco na academia.

Da Redação

quarta-feira, 10 de maio de 2023

Atualizado às 11:26

Nesta terça-feira, 9, a advogada Luna van Brussel Barroso foi destaque em uma publicação no Instagram da Yale Law School:

Em tradução livre:

VISÃO DO ESTUDANTE: Luna van Brussel Barroso (aluna do LL.M de 2023) tem interesse especificamente no Direito Constitucional e no Direito Digital. Antes de chegar à Faculdade de Direito de Yale, ela começou seu PhD no Brasil, seu país natal, onde ela também advogou no Direito Digital. A sua tese de mestrado sobre regulação de plataformas e governança, "Liberdade de Expressão e Democracia na Era Digital", foi subsequentemente publicada como um livro. Já na Faculdade de Direito de Yale, ela é bolsista residente do Information Society Project, um centro intelectual que apoia uma comunidade de acadêmicos interdisciplinares que trabalham questões de Direito, tecnologia e sociedade.

A advogada conta que a oportunidade de estudar em um ambiente pequeno com foco na academia a levou para a Faculdade de Direito de Yale. 

"O que me atraiu à Faculdade de Direito de Yale foi a oportunidade de estudar em um ambiente pequeno e focado na produção acadêmica. A pequena comunidade daqui torna mais fácil a interação e o envolvimento com professores e estudantes, e o foco na produção acadêmica vai me preparar para perseguir uma carreira de magistério de volta no Brasil. A Faculdade de Direito de Yale também me permite fazer cursos de outras Faculdades, o que tem sido uma ótima oportunidade para adicionar outras perspectivas a discussões sobre a regulação de tecnologias digitais."

Além de autora da obra "Liberdade de Expressão e Democracia na Era Digital: O impacto das mídias sociais no mundo contemporâneo", Luna é doutoranda em Direito Constitucional na Universidade de São Paulo, mestre em Direito Público pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e bacharel em Direito pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro.

hasIntagram

Patrocínio

Patrocínio Migalhas