MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Governança Corporativa, Deveres dos Administradores e Integridade
Lançamento

Governança Corporativa, Deveres dos Administradores e Integridade

O lançamento oficial será dia 1º/6 em BH e 20/6 em SP,, às 18h30.

Da Redação

quinta-feira, 11 de maio de 2023

Atualizado às 13:51

O livro "Governança Corporativa, Deveres dos Administradores e Integridade (Compliance)" (Editora DPlacido), de autoria de Luis Gustavo Miranda, sócio do escritório Rolim, Viotti, Goulart, Cardoso Advogados, e fruto de sua tese de doutorado em Direito, acaba de ser lançado.

A obra atualiza as disciplinas e relaciona Governança Corporativa, deveres dos administradores e integridade (Compliance) com a visão nacional e estrangeira, além de abordar as possíveis estratégias de regulação, autorregulação, de incentivos e sanções aplicáveis que podem contribuir com o aumento da efetividade de tais institutos. Também aborda a reputação como fator de risco e enquanto ativo, tanto das pessoas jurídicas, quanto dos administradores.

O livro foi desenvolvido para profissionais, membros de conselho, executivos, acionistas, investidores e estudantes das áreas de Direito, Administração, Economia e Contabilidade.

O lançamento oficial ocorre dia 1º/6, em Belo Horizonte (av. Brasil, 1843), e 20/6 em São Paulo (av. Paulista, 2073 - Conjunto Nacional), às 18h30.

 (Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

Rolim, Viotti, Goulart, Cardoso Advogados