MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Em Santos, simpósio AASP debate Direito Aduaneiro e questões atuais
21º Simpósio Regional AASP

Em Santos, simpósio AASP debate Direito Aduaneiro e questões atuais

Evento acontece nesta sexta-feira, 12/5, em Santos, no litoral de SP.

Da Redação

sexta-feira, 12 de maio de 2023

Atualizado às 13:25

Acontece nesta sexta-feira, 12/5, em Santos, o "21º Simpósio Regional AASP". Na pauta do evento, um misto de temas que refletem as peculiaridades da economia local e também questões atuais, como novas formas de trabalho, inteligência artificial e quebra de contratos. A abertura do evento contará com a presença do presidente da AASP, Eduardo Mange.

Para acompanhar a cobertura, clique aqui.

No primeiro painel será abordado o tema Direito Aduaneiro. O professor Sidnei Lostado falará sobre a "Fiscalização e controle aduaneiro na importação", e advogada Maria Cristina Gontijo tratará da "A atuação do advogado junto aos processos marítimos administrativos". As discussões serão moderadas por José Alberto Clemente Júnior.

O segundo painel será sobre as novas formas de trabalho, com a juíza do Trabalho Olga Vishnevsky Fortes discorrendo sobre o tema "Nômades digitais". O painel também abrigará discussões sobre "Trabalho via plataformas", tema a ser abordado pelo advogado trabalhista e ex-conselheiro da AASP, Ricardo Pereira de Freitas Guimarães. A advogada Patrícia Souza Anastacio será a moderadora das discussões nesse painel.

O simpósio também terá um painel específico sobre Inteligência Artificial e o Exercício da Advocacia. "Os impactos da tecnologia na profissão jurídica: você está preparado?", quem responde à indagação é Marina Feferbaum. O outro tema será "Habilidades para a advocacia do presente e do futuro", que será detalhado pela advogada e pesquisadora Olívia de Quintana Figueiredo Pasqualeto. A moderação nesse painel caberá ao advogado Renato Cury, ex-presidente da AASP.

O quarto painel terá como assunto Quebra de Contratos. O advogado e autor de livros jurídicos Jorge Cesa Ferreira da Silva discorrerá sobre o tema "Incumprimento, Frustração do Fim do Contrato e Onerosidade Excessiva: Conexões e Distinções". A advogada Mirela Righetti, especialista em Direito Empresarial, palestrará sobre "Problemas na Cadeira Internacional de Suprimentos Decorrentes do Covid-19". A moderação será realizada pela advogada Silvia Rodrigues Pachikoski, vice-presidente da AASP, especializada em Arbitragem e Direito Societário.

Para encerrar, Leny Kyrillos conduz um painel sobre comunicação e liderança, habilidades que devem ser desenvolvidas e aprimoradas por todo bom profissional do Direito.

Além das importantes discussões a serem realizadas durante a programação, o encontro representa também uma excelente oportunidade para o networking e a troca de informações, já que a Baixada Santista reúne cerca de 10 mil advogados e advogadas.

 (Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

AASP - Associação dos Advogados de São Paulo

Patrocínio

Patrocínio Migalhas